MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
26/09/2007
MATÉRIA: GUIA 24 HORAS - 2ª TEMPORADA - DIA 2
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Uma série em que pouca gente acreditava virou um sucesso. Foi isto que aconteceu com 24 Horas, que deu ao ator Kiefer Sutherland uma nova vida artística. Com isso, uma segunda temporada foi encomendada, e com ela o orçamento da série aumentou consideravelmente. A dúvida do público era: como veríamos Jack Bauer, sendo que ele salvou um político, mas perdeu a esposa?

Sutherland, principalmente nos primeiros episódios, consegue mostrar bem a angústia de Bauer e sua tentativa de deixar tudo para depois e ignorar o que houve quando surge uma nova ameaça. Esta segunda temporada traz como ameaça uma bomba nuclear que pode explodir a qualquer momento em Los Angeles, além de conspirações governamentais, que se tornaram um dos pontos-chave da série. No decorrer da temporada ocorrem muitas reviravoltas, outra característica essencial da série.

ELENCO PRINCIPAL
Kiefer Sutherland (Jack Bauer), Dennis Haysbert (David Palmer), Sarah Wynter (Kate Warner), Elisha Cuthbert (Kimberly Bauer), Penny Johnson Jerald (Sherry Palmer), Carlos Bernard (Tony Almeida), Xander Berkeley (George Mason)

ELENCO SECUNDÁRIO

Reiko Aylesworth (Michelle Dessler), Paul Schulze (Ryan Chappelle), Lourdes Benedicto (Carrie Turner), Daniel Dae Kim (Tom Baker), Jude Ciccolella (Mike Novick), Michelle Forbes (Lynne Kresge), Glenn Morshower (Aaron Pierce), John Terry (Bob Warner), Phillip Rhys (Reza Naiyeer), Laura Harris (Marie Warner), Francesco Quinn (Sayed Ali), Tobin Bell (Peter Kingsley), Sarah Clarke (Nina Myers), Mia Kirshner (Mandy)


:: 2.1 (episódio 25) : 8h - 9h
Escrito por Joel Surnow e Michael Loceff, dirigido por Jon Cassar

Mais de um ano depois da morte de Teri, Jack ainda está afastado da UCT e tentando se reaproximar de Kim, que agora trabalha como babá. Porém, Jack é chamado de volta quando há a ameaça de uma bomba nuclear em Los Angeles através de uma organização terrorista chamada Segunda Onda. Quem pede para ele voltar é David Palmer, que foi eleito Presidente. Kim descobre que a menina da família onde ela trabalha está sofrendo abusos.

Curiosidade: Este episódio foi ao ar sem intervalos comerciais, graças a um patrocínio, o que garantiu 60 minutos de ação ininterrupta. No Brasil, a Globo editou os dois primeiros capítulos em um só, causando revolta entre os fãs.


:: 2.2 (episódio 26) : 9h - 10h
Escrito por Joel Surnow e Michael Loceff, dirigido por Jon Cassar

Kim decide levar a menina, chamada Megan, para longe do pai, Gary. Enquanto isso, Kate Warner vê a irmã, Marie, se preparando para o casamento, mas começa a desconfiar de seu futuro cunhado, Reza. David Palmer acaba prendendo um jornalista que descobriu parte da ameaça. Jack consegue se infiltrar em uma gangue ao decapitar um inimigo deles, mas descobre que o plano é plantar explosivos na própria UCT.

Curiosidade: A trama da família Warner, apesar de envolver suspeitas de terrorismo, traz a idéia original para 24 Horas: os preparativos de um casamento. John Terry, que faz Bob Warner, pai de Kate e Marie, faz o papel de Christian Shephard, pai de Jack Shephard, em Lost.


:: 2.3 (episódio 27) : 10h - 11h
Escrito por Howard Gordon, dirigido por James Whitmore Jr.

Jack consegue avisar Lynne sobre a explosão, mas esta não consegue avisar Palmer porque é impedida por outro político, que também está na base presidencial. George Mason localiza o galpão onde a bomba nuclear foi construída, e vai para lá, deixando Tony no comando, mas acaba contaminado por radiação. Kim leva Megan à UCT, acreditando estar segura. A UCT explode.

Curiosidade: Lynne é interpretada por Michelle Forbes, que depois fez Miranda Zero no episódio piloto de Freqüência Global.


:: 2.4 (episódio 28) : 11h – meio-dia
Escrito por Remi Aubuchon, dirigido por James Whitmore Jr.

George retorna à UCT, onde Tony ajuda a socorrer os vários feridos. Entre eles está Paula, que possui informações vitais sobre a investigação. George manda que a acordem para saber tais informações, mas pouco depois Paula morre. Palmer demite quem impediu Lynne de avisá-lo a tempo sobre a explosão da UCT. Kim leva Megan ao hospital e acaba sendo acusada de abusar da criança. Jack descobre quem tem informações sobre o líder da célula terrorista: Nina Myers.

Curiosidade: Nada melhor para recriar um cenário que explodir o antigo. Nas próximas temporadas, a UCT ganha um design mais frio e puxado para a cor azul. As cores vermelhas nas paredes são deixadas de lado.


:: 2.5 (episódio 29) : meio-dia – 13h
Escrito por Gil Grant, dirigido por Jon Cassar

George não deixa Jack ser quem interrogará Nina, mas Jack o chantageia por saber que George está contaminado. Palmer se encontra com um embaixador de um país que pode estar ligado à Segunda Onda, e começa a desconfiar de um de seus chefes de gabinete, Roger Stanton, depois que o helicóptero do embaixador explode ao sair da base. Tony vai à casa dos Warner e interroga Reza.

Curiosidade: Os países do Oriente Médio que “geram” terroristas para a série nunca são batizados. Sempre são chamados de “um país do Oriente Médio”.


:: 2.6 (episódio 30) : 13h – 14h
Escrito por Elizabeth M. Cosin, dirigido por Jon Cassar

Jack interroga Nina e começa a ameaçá-la caso não conte o que sabe. Palmer fica surpreso quando sua ex-esposa Sherry chega em sua base dizendo que existe uma conspiração contra ele. Kim chama seu namorado, Miguel, e os dois decidem levar Megan para longe de Los Angeles e da ameaça nuclear.


:: 2.7 (episódio 31) : 14h – 15h
Escrito por Virgil Williams, dirigido por James Withmore Jr.

Jack força Nina a ajudar em uma operação para capturar seus contatos na esperança de chegar à bomba. Palmer e Mike decidem testar a lealdade de Stanton. George Mason chama seu filho para se despedir dele, sabendo que morrerá logo mais. Kim e Miguel são parados pela polícia, que encontra a mãe de Megan morta no porta-malas.


:: 2.8 (episódio 32) : 15h – 16h
Escrito por Joel Surnow e Michael Loceff, dirigido por James Withmore Jr.

Kim e Miguel são levados de volta para Los Angeles. Tony interroga Bob Warner e este revela que é um contato da CIA. O jornalista que Palmer prendeu é solto, e Palmer tenta descobrir quem o soltou. Quando Nina vai se encontrar com seu contato, ela acaba matando o mesmo, e diz que só ela sabe como localizar a bomba. Ela, Jack e mais alguns agentes vão de avião para a localização dada, mas o avião é atingido e cai. Kate Warner e um investigador particular são pegos por Sayed Ali.


:: 2.9 (episódio 33) : 16h – 17h
Escrito por Howard Gordon, dirigido por Rodney Charters

George coloca Bob contra Reza para descobrir qual dos dois está mentindo. Sherry e Lynne discutem a respeito de um discurso de Palmer. Kate é interrogada por Ali, que mata o investigador de forma cruel. Jack e Nina são os únicos que sobrevivem da queda do avião, e estão no meio do deserto, quando homens chegam para matá-los. Jack e Nina trabalham juntos e Jack descobre que os homens são de uma divisão militar do Exército, o Esquadrão Cobra Coral, mas Nina o faz refém e começa a fazer exigências.

Curiosidade: Sempre foi dito que Bauer foi membro da Força Delta e de outros esquadrões antes da UCT, mas neste episódio os produtores aproveitaram as tatuagens do próprio Kiefer Sutherland para ajudar nesta história.


:: 2.10 (episódio 34) : 17h – 18h
Escrito por David Ehrman, dirigido por Rodney Charters

Reza diz que pode ter alguma informação sobre as empresas de Bob Warner em seus computadores, e a UCT o leva até lá. Roger Stanton é revelado um traidor, depois que suas conexões com o Esquadrão Cobra Coral ficam claras. Nina ganha imunidade, e dá a localização de Sayed, para onde Jack vai e resgata Kate. Sayed foge. Kim e Miguel fazem a viatura da polícia capotar. Nas Empresas Warner, Reza e os agentes são surpreendidos e mortos por Marie Warner.


:: 2.11 (episódio 35) : 18h – 19h
Escrito por Gil Grant, dirigido por Frederick K. Keller

Palmer prende Stanton e manda usarem métodos não-convencionais com ele. Kim acorda e Miguel manda-a fugir. Ela corre para a floresta e acaba presa em uma armadilha, encontrando um puma. Kate ajuda Jack e o Agente Baker a ir até uma mesquita. Kate entra disfarçada e localiza Sayed. Jack e Baker entram e prender Sayed Ali.

Curiosidade: Daniel Dae Kim, que faz o Agente Tom Baker, hoje em dia é Jin, o coreano de Lost.


:: 2.12 (episódio 36) : 19h – 20h
Escrito por Evan Katz, dirigido por Frederick K. Keller

Jack mostra a família de Sayed Ali ao mesmo, e encena o assassinato de um dos filhos do terrorista para que este se desespere e conte o que sabe. Bob Warner fica surpreso quando ouve que sua filha Marie ajuda os terroristas, mas conta que por um tempo ela sumiu na Europa e voltou diferente. Kim é resgatada por um caçador, que lhe oferece abrigo. Lynne é ameaçada por Sherry.

Curiosidade: A cena onde Jack tortura Ali é considerada uma das mais fortes da série.


:: 2.13 (episódio 37) : 20h – 21h
Escrito por Maurice Hurley, dirigido por Jon Cassar

Jack e seus homens são surpreendidos por soldados de Stanton, que acaba revelando que a bomba está em um aeroporto. Kim começa a suspeitar do caçador, mas fica, com medo da polícia encontrá-la. Kate quase é morta por Marie, mas Jack a salva.

Curiosidade: Cada vez fica mais claro que os produtores trabalham uma aproximação entre Jack e Kate.


:: 2.14 (episódio 38) : 21h – 22h
Escrito por Joel Surnow e Michael Loceff, dirigido por Jon Cassar

Kim descobre que o caçador não é nada confiável, e foge. George deixa a UCT definitivamente, deixando Tony como o novo Diretor. Jack e Kate descobrem a localização da bomba através de Marie. Palmer e Sherry discutem.

Curiosidade: Pela segunda vez na série acontece o “relógio silencioso”. Quando há uma morte importante, como de George (que está perto da morte por ter sido contaminado por radiação), o relógio final do episódio não tem seu som característico. A primeira vez que isto acontece é quando Teri morre.


:: 2.15 (episódio 39) : 22h – 23h
Escrito por Robert Cochran, dirigido por Ian Toynton

A bomba nuclear é localizada, mas está programada. Após discutir com Mike e Lynne, Palmer decide que o melhor local é o deserto. Jack decide ele mesmo pilotar o avião com a bomba para não sacrificar nenhum outro soldado, e se despede de Kim por telefone. Palmer fica furioso quando descobre o plano de Jack. Tony e Michelle começam a suspeitar de um agente da Inteligência do Oriente Médio, que faz muitas perguntas sobre Sayed Ali. Palmer parte para Los Angeles para o futuro funeral de Jack. Porém, George aparece no avião, e se oferece para pilotar o resto do caminho, já que vai morrer de qualquer forma. Jack agradece e pula do avião. A bomba explode.


:: 2.16 (episódio 40) : 23h – meia-noite
Escrito por Howard Gordon e Evan Katz, dirigido por Ian Toynton

Surge uma gravação em áudio que ligaria Sayed Ali a três Chefes de Estado de países do Oriente Médio. Sayed diz que o áudio é falso. Palmer prepara um plano de guerra contra os três países, mas repensa quando Jack diz que acredita em Sayed. Kim, desesperada por achar que seu pai morreu, acaba indo parar em uma loja de conveniência, onde um homem desesperado decide fazer um assalto e a faz refém. Jack é contatado por um Cobra Coral que diz querer Kate Warner em troca de informação.

Curiosidade: A gravação, por ter supostamente ocorrido no Chipre, é chamada de “O Áudio do Chipre” pelo resto da temporada.


:: 2.17 (episódio 41) : meia-noite – 1h
Escrito por Evan Katz e Gil Grant, dirigido por Jon Cassar

Jack acaba confrontando Tony ao sair da UCT com Kate. Tony e Carrie, que acabou de chegar, suspeitam que Michelle esteja ajudando Jack. Mike e o Vice-Presidente Jim Prescott pressionam Palmer quando este diz estar em dúvida sobre o plano de guerra. Jack e Kate encontram o último sobrevivente dos Cobras Corais, que diz ter uma prova de que o Áudio do Chipre é falso.


:: 2.18 (episódio 42) : 1h – 2h

Escrito por Joel Surnow e Michael Loceff, dirigido por Jon Cassar

Jack, Kate e o Cobra Coral são emboscados por mercenários ligados a alguém mais poderoso, mas contam com a ajuda de Yuseef, agente da Inteligência do Oriente Médio. Palmer, preocupado com a reação do povo depois da explosão nuclear, manda o exército agir com toda a força. Tony deixa de confiar em Michelle graças às tramóias de Carrie. Kim descobre que retiraram as queixas contra ela. O Cobra Coral acaba morrendo, mas Jack acha o chip dentro do corpo do militar.


:: 2.19 (episódio 43) : 2h – 3h
Escrito por Howard Gordon, dirigido por James Whitmore Jr.

Jack acaba sendo capturado e torturado por homens que querem o chip, mas o chip está com Kate e Yussef, que são interceptados por um grupo de homens raivosos antes de poder chegar à UCT. Kate é levada até sua casa depois de dizer que daria dinheiro, mas Yussef é espancado. Tony e Michelle se beijam. Jack morre durante a tortura e é ressuscitado a mando do chefe dos capangas, Peter Kingsley. Palmer decide cancelar o ataque, mas Mike conta a Lynne que o Vice-Presidente invocará a Vigésima-Quinta Emenda Constitucional, onde é avaliado se o Presidente possui condições de comandar o país.


:: 2.20 (episódio 44) : 3h – 4h
Escrito por Neil Cohen, dirigido por James Whitmore Jr

Jack consegue fugir dos homens de Kingsley. Lynne é presa em uma sala antes de poder avisar a Palmer que Mike está com os que querem tirar Palmer do poder. Ryan Chappelle chega na UCT e tenta impedir Tony de ajudar Jack, prendendo ele e Michelle.


:: 2.21 (episódio 45) : 4h – 5h
Escrito por Robert Cochran e Howard Gordon, dirigido por Ian Toynton

O gabinete decide que Palmer deve deixar o cargo, e Jim Prescott se torna Presidente. Jack Bauer chega na casa dos Warner e resgata Kate, mas o chip foi danificado. Com o pouco que resta do chip, Jack descobre o nome de seu programador. Chegando no apartamento do programador, Jack encontra Sherry Palmer.


:: 2.22 (episódio 46) : 5h – 6h
Escrito por Virgil Williams e Duppy Demetrius, dirigido por Ian Toynton

Sherry conta que, depois que David Palmer se divorciou dela, ela decidiu se vingar, e se aliou a Peter Kingsley, que fabrica armas e possui interesses no Oriente Médio que seriam beneficiados com uma guerra. Com isso, Kingsley ajudou a financiar a Segunda Onda para que houvesse a ameaça nuclear. O programador chega, mas Jack não consegue falar com ele sem a interferência de Sherry. Kim volta à casa dos Matheson, mas reencontra Gary, o pai molestador. Palmer, detido em uma sala, acaba contando com Aaron Pierce para conseguir fazer uma ligação para a UCT. Tony e Michelle desacordam, entorpecem e prendem Chappelle.


:: 2.23 (episódio 47) : 6h – 7h
Escrito por Gil Grant e Evan Katz, dirigido por Jon Cassar

O programador tenta fugir, e Jack vai atrás dele pelos telhados, até que o programador morre. Jack pede por um helicóptero, que Tony envia. Porém, Chappelle acorda, e aborta a operação. Jack então obriga Sherry a marcar um encontro com Kingsley. Este, por sua vez, fala com uma pessoa aparentemente superior, a quem ele chama de Max. Mike e Prescott pedem ajuda a Palmer para resolver questões diplomáticas. Jack tem um princípio de infarto enquanto ia com Sherry ao ponto de encontro.


:: 2.24 (episódio 48) : 7h – 8h
Escrito por Robert Cochran e Howard Gordon, dirigido por Jon Cassar

Sherry se encontra com Kingsley, que confirma que a gravação é falsa. Com isso, Palmer é solto e reassume o poder. Tony e Michelle reassumem seus postos. No confronto, Kingsley é morto, mas Jack tem um ataque cardíaco. Max, de seu barco, manda uma pessoa executar seu plano. É quando Mandy se aproxima de Palmer no meio do povo e o cumprimenta. A mão de Palmer é infectada por alguma coisa, e este cai no chão, com a respiração ofegante.

Curiosidade: Mandy é a moça que explodiu o avião no começo da primeira temporada. Seu contratante à época disse que ela teria outro serviço para dali a um ano, o que acontece agora. Isso liga Max aos eventos da primeira temporada. Em uma cena excluída, Nina apareceria no barco de Max, e os dois se beijariam. Max apareceria ainda como vilão do jogo de videogame ligado à série, onde é dado como morto, mas seu corpo nunca é encontrado. No jogo, Jim Prescott assume temporariamente a Presidência, enquanto Palmer se recupera do ataque de Mandy, que é ligado à terceira temporada.

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil