MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
27/11/2007
MATÉRIA: GUIA 24 HORAS - 3ª TEMPORADA - DIA 3
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Sucesso de público e crítica, 24 Horas não tinha problemas: os atores começavam a curtir a repercussão de seu trabalho, e a série começaria a dominar as noites de segunda-feira nos Estados Unidos. Quer dizer, 24 Horas tinha UM problema: como superar a segunda temporada? A resposta, segundo os produtores, é investir nas reviravoltas. São muitas, rápidas e intensas, a ponto de fazer a pessoa, no último episódio, pensar: “Nossa, e pensar que isso começou...”.

Nesta temporada, Jack Bauer tem dois vilões: um vírus letal e ele próprio. Tendo de se viciar em heroína para se aproximar de traficantes mexicanos, Jack acabou se afastando das pessoas amadas. Esta temporada tem o maior “pulo” da série até hoje: são três anos entre a segunda temporada e esta.

ELENCO PRINCIPAL
Kiefer Sutherland (Jack Bauer), Dennis Haysbert (David Palmer), Carlos Bernard (Tony Almeida), Elisha Cuthbert (Kimberly Bauer), Reiko Aylesworth (Michelle Dessler), James Badge Dale (Chase Edmunds)

ELENCO SECUNDÁRIO
Sarah Wynter (Kate Warner), Mary Lynn Rajskub (Chloe O´Brian), Zachary Quinto (Adam Kaufman), Paul Schulze (Ryan Chappelle), Jesse Borrego (Gael Ortega), DB Woodside (Wayne Palmer), Glenn Morshower (Aaron Pierce), Joaquim de Almeida (Ramon Salazar), Vincent Laresca (Hector Salazar), Vanessa Ferlito (Claudia), Paul Blackthorne (Stephen Saunders), Greg Ellis (Michael Amador), Riley Smith (Kyle Singer), Daniel Dae Kim (Tom Baker), Sarah Clarke (Nina Myers), Penny Johnson Jerald (Sherry Palmer)


:: 3.1 (episódio 49) : 13h - 14h
Escrito por Joel Surnow e Michael Loceff, dirigido por Jon Cassar

Três anos se passaram desde a segunda temporada. Uma van deixa um corpo infectado com um vírus mortal perto de um hospital, e a UCT, agora sob o comando de Tony (na parte operacional), que está casado com Michelle; e Jack (na parte de ação em campo), descobre que é uma ameaça: se Ramon Salazar, um traficante mexicano que Jack acabou de prender, não for solto, o vírus será liberado na cidade. Jack e seu novo parceiro, Chase Edmunds, tentam negociar com Salazar, mas este mata seu próprio advogado.

O Presidente Palmer está bem, mas mais sério e frio do que antes, devido ao atentado contra sua vida, que pode ter ligação com o vírus mortal. Ele agora é assessorado por seu irmão, Wayne, e retorna a Los Angeles para concorrer à reeleição. Agora Palmer namora sua médica, Anne Packard. Um rapaz chamado Kyle Singer conta a seu amigo que tem um pacote com um pó branco, que topou entregar em troca de dinheiro. Kim agora trabalha na UCT e namora Chase, que é o único que sabe que Jack continua viciado em heroína depois de meses usando a droga como disfarce.

Curiosidade: O fato de Palmer possivelmente ter sido atacado com uma variação do vírus Cordilla (a ameaça desta temporada) liga as três primeiras temporadas em um grande “arco” de histórias. Tony aparece bebendo algo em uma caneca dos Chicago Cubs. Essa caneca aparece até a quinta temporada, tendo sobrevivido até mesmo à explosão da UCT.

No momento da explosão, uma cena de meros segundos mostra Tony jogando a caneca longe, e esta teria ficado presa em uma câmera de segurança. O ator que o interpreta, Carlos Bernard, nasceu no mesmo hospital que a atriz que faz Michelle Dessler, Reiko Aylesworth. DB Woodside, que interpreta Wayne, atuou na última temporada do seriado Buffy no papel de Robin Wood, filho de uma falecida caçadora de vampiros.


:: 3.2 (episódio 50) : 14h - 15h
Escrito por Joel Surnow e Michael Loceff, dirigido por Jon Cassar

Jack e Chase discutem sobre o namoro do rapaz com Kim. Os dois investigam uma possível localização do vírus, mas sem sucesso. A namorada de Kyle termina com este quando sabe da droga. Kyle tenta se justificar explicando que precisa ajudar a família. Wayne descobre que a equipe do opositor de Palmer, John Keeler, achou informações sobre Anne Packard: o marido dela “maquiou” as contas da empresa do casal. Hector fala com seu informante da UCT, que diz que todos já sabem da ameaça do vírus.

Curiosidade: Já houve vários casos reais de contas “maquiadas”. O mais famoso é da americana Elron, que faliu repentinamente e então o escândalo estourou.


:: 3.3 (episódio 51) : 15h - 16h
Escrito por Howard Gordon, dirigido por Ian Toynton

Jack procura por Kyle Singer, mas Hector também tem homens procurando o garoto. Chase é deixado na UCT por Jack. Wayne diz a Palmer que existe a opção de pagar ao marido de Anne. Após muita discussão sobre a validade ética do ato, Palmer autoriza Wayne. Quando Wayne estava frente a frente com o homem, Palmer volta atrás em sua decisão, influenciado por Anne. Tony lidera uma operação para cercar e capturar Kyle dentro de um shopping center, mas um dos homens de Hector acaba acertando Almeida no pescoço.


:: 3.4 (episódio 52) : 16h - 17h
Escrito por Stephen Kronish, dirigido por Ian Toynton

Tony é levado ao hospital e Michelle fica sem saber o que fazer. Ela quer acompanhar seu marido, mas, sem ele, se torna a Diretora da UCT. Kyle e sua namorada são capturados pelos homens de Hector Salazar. Jack toma uma medida drástica para resolver a situação: soltar Ramon Salazar. O problema é que isso envolve começar uma rebelião em um presídio de segurança máxima. Chase tenta controlar a situação.


:: 3.5 (episódio 53) : 17h - 18h
Escrito por Evan Katz, dirigido por Jon Cassar

Jack e Ramon são capturados por um bando de prisioneiros furiosos, e um deles começa a forçar a todos a participar de um jogo de roleta russa. Chloe, secretária de Jack e especialista em sistemas, se vê obrigada a contar do vício de Jack para Kim e Michelle, quando todos acham que ele está traindo o país. Palmer se prepara para o debate com Keeler.


:: 3.6 (episódio 54) : 18h - 19h
Escrito por Duppy Demetrius, dirigido por Jon Cassar

Palmer interrompe o debate devido à rebelião. A família de Kyle descobre sobre o vírus que ele transportou achando que fosse droga. A equipe de Baker localiza Kyle, e Chase tenta avisar Jack, mas este e Ramon fogem de helicóptero. Kim descobre que Gael está trabalhando com os Salazar, mas este a prende em uma sala.


:: 3.7 (episódio 55) : 19h - 20h
Escrito por Robert Cochran e Howard Gordon, dirigido por Ian Toynton

Ramon quer matar Jack, e os dois partem em um avião para o México. Gael é capturado. Tony, ao saber disso, sai abruptamente do hospital e parte para a UCT para impedir o interrogatório de Gael. Anne é procurada pelo ex-marido. Tony diz a Chappelle que Gael não é traidor. Ao chegar no México, Ramon descobre que Jack e Hector trabalhavam juntos para libertá-lo da prisão.


:: 3.8 (episódio 56) : 20h - 21h
Escrito por Robert Cochran e Howard Gordon, dirigido por Ian Toynton

Palmer e Chappelle assistem a uma gravação feita por Jack, onde ele explica um plano onde trabalharia disfarçado com os Salazar. Com a ajuda de Tony e Gael, Jack elaborou a ameaça do vírus em Los Angeles para ter a justificativa para libertar Ramon. A intenção é interceptar uma negociação entre os mexicanos e o verdadeiro portador do vírus.

Hector tenta convencer Ramon a manter Jack vivo, já que este fará a negociação com eles. Jack é pressionado por Claudia, namorada de Hector, por ele ter deixado a moça para trás ao prender Ramon, depois dos dois terem um caso. Chase chega no México e é capturado pelos homens de Hector. Ramon testa a lealdade de Jack e o manda atirar na cabeça de Chase. Jack aperta o gatilho, mas a arma não tinha balas. O ex-marido de Anne lhe dá as provas que a inocentam, e se mata em seguida.


:: 3.9 (episódio 57) : 21h - 22h
Escrito por Robert Cochran e Howard Gordon, dirigido por Brad Turner

Anne se inocenta, mas deixa Palmer, que agora enfrenta outro problema: Alan Miliken, um patrocinador de suas campanhas, pede a demissão de Wayne, já que este andou dormindo com sua mulher, Julia Miliken. Kim e Michelle ficam preocupadas com Tony depois que ele comete alguns erros. Jack e os mexicanos se encontram com o negociador Michael Amador, mas outra possível compradora aparece: Nina Myers.


:: 3.10 (episódio 58) : 22h - 23h
Escrito por Joel Surnow e Michael Loceff, dirigido por Brad Turner

Claudia liberta Chase, mas acaba morrendo no tiroteio com os homens de Hector. Wayne procura Julia para entender o que houve, e Palmer pede a ajuda de Sherry para resolver o problema com Alan Miliken. Nina dá um lance maior e leva o vírus, e Jack e Ramon a capturam para negociar com ela. Chloe não dá conta de seu trabalho quando tem de cuidar de um bebê que aparentemente é dela.

Curiosidade: Quando a UCT fala de Nina, aparece o que seria uma carteira de motorista dela com nome falso na tela. Na verdade, é a carteira de motorista de Sarah Berkeley, o verdadeiro nome da atriz, que casou com Xander Berkeley, que fazia George Mason. Sarah e Xander se conheceram fazendo 24 Horas.
Claudia inicialmente não morreria, mas a atriz Vanessa Ferlito tinha um compromisso em Hollywood e a mexicana acabou perecendo.


:: 3.11 (episódio 59) : 23h – meia-noite
Escrito por Joel Surnow e Michael Loceff, dirigido por Jon Cassar

Jack força Nina a trabalhar com ele e Ramon para comprar o vírus. Nina duvida que Jack tenha mudado de lado. Palmer convence Sherry a ajudá-lo. Chase fica no México e monta uma equipe para ajudar a capturar o vírus. Ramon e Hector discutem, e Ramon mata o irmão.


:: 3.12 (episódio 60) : meia-noite – 1h
Escrito por Evan Katz e Stephen Kronish, dirigido por Jon Cassar

Na hora da negociação, Amador foge e faz o que seria o vírus explodir com Ramon junto. Chase e Jack prendem Nina. Amador foge e consegue eliminar seus perseguidores. Kim começa a suspeitar de Chloe quando descobre que a analista não tem filhos. Sherry encontra uma testemunha que pode arrasar Miliken, mas ela logo some, deixando um rastro de sangue.


:: 3.13 (episódio 61) : 1h – 2h
Escrito por Robert Cochran e Stephen Kronish, dirigido por Bryan Spicer

Jack e Chase interrogam Nina enquanto a levam para a UCT de avião. Usando um código telefônico, Nina lança um vírus que abre os arquivos da UCT para todos. Chase, que estava sendo presa por Chappelle por conta do bebê, acaba sendo solta e resolve a crise no sistema. Sherry vai à casa de Alan e discute com Julia. Alan aparece e os dois discutem, até que Alan tem um ataque cardíaco e Sherry não o deixa pegar seu remédio, causando sua morte. Chloe acaba revelando que o bebê é de Chase.

Curiosidade: Carlos Lombardi, autor da novela “Pé Na Jaca”, é fã de seriados: na novela, o personagem Último (Fúlvio Stefanini) morre da mesma forma, com o remédio nas mãos de Elizabeth (Deborah Secco).


:: 3.14 (episódio 62) : 2h – 3h
Escrito por Howard Gordon e Evan Katz, dirigido por Bryan Spicer

Nina chega na UCT, e Tony vai interrogá-la. Ela tenta distraí-lo, deixando Michelle nervosa. Chappelle manda Jack ser examinado devido a seu vício. Chase conta a Kim que o bebê é dele com uma ex-namorada, que abandonou a criança aos seus cuidados e Chloe o ajudou. Palmer descobre o que houve com Alan, e confronta Sherry. Julia pede a ajuda de Wayne. Nina, durante o interrogatório, se fere, indo para o centro médico. De lá ela consegue escapar matando vários agentes. Pegando Kim como refém, a leva para a mesma sala onde matou Teri. Jack consegue salvar a filha e derruba Nina, matando a vilã com três tiros.

Curiosidade: A amizade entre Chloe e Chase é mais bem explorada no jogo de videogame ligado à série. O jogo, que se passa entre a segunda e a terceira temporadas, mostra os dois trabalhando juntos em outra agência e se tornando amigos.


:: 3.15 (episódio 63) : 3h – 4h
Escrito por Michael Loceff, Robert Cochran e Howard Gordon, dirigido por Kevin Hooks

Chappelle quer tirar Jack da investigação depois da morte de Nina, mas a UCT descobre onde Amador está. Amador se encontra com o homem que comprou o vírus, e um homem vai para o primeiro alvo. A equipe da UCT prende Amador e descobre qual é o local: um hotel. Michelle e Gael lideram uma equipe até o hotel. A polícia procura Julia para saber da morte de Alan Miliken. Gael consegue derrotar o bandido, mas não consegue impedir, por segundos, que o vírus seja lançado no sistema de ventilação do hotel.


:: 3.16 (episódio 64) : 4h – 5h
Escrito por Evan Katz e Stephen Kronish, dirigido por Kevin Hooks

Jack e Chase deixam Amador pensar que escapou para tentarem localizar quem está com o vírus. Michelle encontra problemas para controlar a multidão no hotel sob quarentena. Sherry força Palmer a criar um álibi para ela na morte de Alan. Caso contrário, a Presidência seria envolvida no escândalo. Amador vai até um carro, que explode. Jack recebe um telefonema do homem, que parece conhecê-lo. Michelle é obrigada a atirar em um homem que ia quebrar o vidro de saída do hotel.


:: 3.17 (episódio 65) : 5h – 6h
Escrito por Robert Cochran e Stephen Kronish, dirigido por Ian Toynton

O vilão que tem o vírus entra em contato com o Presidente, e o manda fazer uma coletiva de imprensa para qualquer assunto, desde que use a frase “o céu está caindo”. Todos ficam temerosos deste ser o código para um ataque maior. No final das contas, nada acontece quando Palmer usa a frase. Michelle oferece aos infectados uma injeção que os mataria mais rapidamente que o vírus. Jack descobre que conhece o vilão: ele é Stephen Saunders, agente britânico que acompanhou Jack na Operação Anoitecer e era dado como morto.

Curiosidade: A Operação Anoitecer é aquela em Kosovo onde Jack foi prender Victor Drazen e acabou com toda sua equipe e Drazen dados como mortos. Drazen apareceu vivo na primeira temporada. Tal operação foi contada em uma mini-série em quadrinhos.


:: 3.18 (episódio 66) : 6h – 7h
Escrito por Howard Gordon e Evan Katz, dirigido por Ian Toynton

Stephen Saunders começa a ficar incomodado de Ryan Chappelle estar perto de descobrir algo, e manda Jack Bauer eliminá-lo. Chappelle tenta achar uma saída. Michelle tem um problema quando descobre que um infectado conseguiu sair do hotel antes da quarentena. O homem, desesperado com seus sintomas, vai para casa e depois para uma farmácia, começando uma contaminação em massa. Ao final da hora, Bauer não tem opção, e mata Chappelle.

Curiosidade: Em uma cena forte e triste, a morte de Chappelle termina com o “relógio silencioso”, que marca a morte de um personagem importante.


:: 3.19 (episódio 67) : 7h – 8h
Escrito por Michael Loceff, dirigido por Jon Cassar

Tony descobre nos arquivos que Chappelle vasculhava uma informação importantíssima: Saunders tem uma filha, Jane, que trabalha e estuda em uma universidade. Baseado no perfil de Jane, Tony envia Kim para entrar disfarçada e substituir Jane, assim os capangas de Saunders não desconfiariam. Jack é contra, mas Kim decide ir, e ele vai junto. Jane é capturada, mas mal sabe de seu pai. O capanga de Saunders descobre, e Kim o mata, mas tudo indica que logo o vilão saberá que a UCT pegou Jane.


:: 3.20 (episódio 68) : 8h – 9h
Escrito por Virgil Williams, dirigido por Jon Cassar

Jack usa Jane como vantagem contra Stephen Saunders. Michelle descobre que não foi infectada, e é retirada do hotel. Adam, analista da UCT, descobre que sua irmã foi infectada na rua. Saunders captura Michelle e começa a ameaçar Tony de matá-la. Tony o ajuda a escapar de um cerco feito por Jack.


:: 3.21 (episódio 69) : 9h – 10h
Escrito por Joel Surnow e Michael Loceff, dirigido por Frederick K. Keller

Tony é obrigado a tirar Jane da UCT, enquanto Chloe e Jack começam a suspeitar. Sherry procura John Keeler, adversário de Palmer, para falar do assassinato de Alan Miliken e como o Presidente mentiu para a polícia. Jack captura Tony, que conta o que houve.

Curiosidade: É engraçado como a moeda tem dois lados. Jack, enquanto teve a família seqüestrada na primeira temporada, fez barbaridades, e depois ficou tudo bem, enquanto com Tony não.


:: 3.22 (episódio 70) : 10h – 11h
Escrito por Robert Cocrahn e Howard Gordon, dirigido por Frederick K. Keller

Jack e Tony brigam, e Tony acaba tendo o apoio da UCT para efetuar a troca entre Jane e Michelle somente para capturar Saunders. Keeler vai até Palmer e conta o que sabe, pedindo que Palmer deixe as eleições. Wayne vai à casa de Sherry para tentar obter as provas que incriminariam Palmer. Quando vai ocorrer a troca, Saunders aparece. A equipe da UCT o persegue com a ajuda de caças, que explodem o carro que ia resgatar Saunders. Jack o prende.

Curiosidade: Os caças militares que aparecem na cena são reais e não foram inseridos por computador. A cena realmente os utilizou em tempo real. Os produtores da série sempre contaram com esse tipo de apoio da Marinha dos Estados Unidos, e esse foi o maior exemplo.


:: 3.23 (episódio 71) : 11h – meio-dia
Escrito por Evan Katz e Stephen Kronish, dirigido por Jon Cassar

Tony Almeida é preso por traição ao país. Jack ameaça jogar Jane dentro do hotel contaminado, e então Stephen o ajuda a identificar os emissários do vírus em várias cidades do país. Todos são capturados, menos um, que ainda está em Los Angeles. Sherry vai até Palmer para chantageá-lo, enquanto Wayne vasculha sua casa. Quando ela volta, pega Wayne na casa, mas Julia Miliken chega. Desesperada, Julia mata Sherry e se mata em seguida.


:: 3.24 (episódio 72) : meio-dia – 13h
Escrito por Joel Surnow e Michael Loceff, dirigido por Jon Cassar

Tony é liberado apenas para administrar a UCT para achar o último emissário. A viúva de Gael mata Stephen Saunders. Ao saber da morte de Sherry, David Palmer decide abandonar as eleições. Jack e Chase perseguem o emissário por toda Los Angeles, até chegarem em uma escola. Chase encontra o homem, e os dois brigam. Chase acaba ficando com a cápsula do vírus presa ao seu braço. Jack mata o bandido, e é obrigado a cortar o braço de Chase. Jack joga a cápsula em uma geladeira a tempo.
No hospital, os médicos tentam religar o braço de Chase, e Kim diz que deixará a UCT para ficar com ele. Jack a beija e vai até o carro. Lá, ele chora por alguns instantes, até que é chamado.

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil