MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
09/01/2008
MATÉRIA: GUIA HEROES - 1ª TEMPORADA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Uma série com pessoas normais que desenvolvem superpoderes. Essa é a premissa de Heroes, série desenvolvida pelo criador de Crossing Jordan, Tim Kring, que foi a aposta da NBC/Universal na temporada 2006/2007, mesmo com a emissora mal das pernas.

O que se viu foi algo surpreendente. Heroes não só se tornou uma das maiores audiências americanas (disputando as noites de segunda com 24 Horas), como deu um novo espaço para as séries baseadas em quadrinhos ou com premissa semelhante. Basta ver a nova série da Mulher Biônica, lançada pela mesma NBC.

ELENCO FIXO
Jack Coleman (Bennet), Hayden Panettiere (Claire Bennet), Tawny Cypress (Simone Deveaux), Leonard Roberts (D.L. Hawkins), Santiago Cabrera (Isaac Mendez), Masi Oka (Hiro Nakamura), Greg Grunberg (Matt Parkman), Adrian Pasdar (Nathan Petrelli), Milo Ventimiglia (Peter Petrelli), Noah Gray-Cabey (Micah Sanders), Ali Larter (Niki Sanders), Sendhil Ramamurthy (Mohinder Suresh)


:: 1.1 (episódio 01) – GÊNESIS (GENESIS)

Escrito por Tim Kring, dirigido por David Semel
Participações Especiais: Cristine Rose (Angela Petrelli), Randall Bentley (Lyle Bennet), Omid Abtahi (Amid Halebi), James Kyson Lee (Ando)

Peter é um enfermeiro que cuida de Charles Deveaux e tem constantes sonhos em que salta de um prédio e voa. O irmão de Peter, Nathan, tenta dizer que estes sonhos são uma loucura. Peter então tenta provar que seus sonhos querem dizer algo.
Mohinder, na Índia, é um professor de genética que fica sabendo da morte de seu pai, Chandra Suresh, nos Estados Unidos.
Niki é uma striper em Las Vegas, e vai cuidar de seu filho Micah quando é abordada por capangas de um mafioso para quem ela deve dinheiro. Porém, Niki descobre que sua visão no espelho é diferente dela mesma.
Claire está com um amigo quando se joga de uma grande altura e desloca o ombro, mas o coloca no lugar rapidamente.
Hiro, no Japão, descobre que pode manipular o tempo, mas seu amigo Ando não acredita nele, até que Hiro consegue se teletransportar até Nova Iorque.
Isaac é um pintor viciado que produz pinturas que parecem previsões do futuro, mas sua namorada Simone acha que é tudo fruto de seu vício.

Curiosidades: Existe uma versão mais longa deste episódio, chamada “In His Own Image”, que o HQM já descreveu em outra matéria.
Milo Ventimiglia, que faz Peter, tem como maior destaque um personagem na série Gilmore Girls. Adrian Pasdar, que faz seu irmão Nathan, teve um papel no filme Top Gun – Ases Indomáveis escrito só para ele.
Para explicar seus poderes a Ando, Hiro faz referência à clássica história dos X-Men sobre viagem no tempo intitulada Dias de um Futuro Esquecido.


:: 1.2 (episódio 02) – NÃO OLHE PARA TRÁS (DON´T LOOK BACK)
Escrito por Tim Kring, dirigido por Allan Arkush
Participações especiais: Clea DuVall (Audrey Hanson), Nora Zehetner (Eden McCain), Cristine Rose (Angela Petrelli), James Kyson Lee (Ando)

Peter tenta conversar com Nathan sobre os poderes dos dois, mas o irmão nega que algo tenha acontecido.
Claire pede a seu pai, Bennet, que lhe apresente seus pais biológicos.
Mohinder, já nos Estados Unidos, chega no apartamento que era de seu pai, e encontra um homem. Uma moça chamada Eden o ajuda a render o homem, que foge.
Hiro, em Nova Iorque, encontra um gibi que descreve seus atos, e resolve procurar o roteirista e desenhista da história, Isaac.
Simone e Isaac têm uma discussão sobre uma visão de uma grande explosão.
Em Los Angeles, Matt Parkman chega em uma cena de crime onde um casal foi morto e o homem teve o cérebro arrancado. Matt então ouve os pensamentos da filha do casal, e a encontra. O FBI comenta que este é mais um assassinato feito por um homem chamado Sylar.

Curiosidades: As artes assinadas por Isaac na série são do artista Tim Sale, de O Longo Dia Das Bruxas, Superman – As Quatro Estações, entre várias outras.
Masi Oka, que faz Hiro, era técnico de efeitos especiais na empresa de George Lucas, o criador de Star Wars. Greg Grunberg, que faz o policial Matt Parkman, atuou no seriado Alias, e foi o piloto do avião de Lost.
Na carteira de Hiro está seu cartão de membro da Merry Marvel Marching Society, um fã-clube da Marvel.


:: 1.3 (episódio 03) – UM GRANDE SALTO (ONE GIANT LEAP)
Escrito por Jeph Loeb, dirigido por Greg Beeman
Participações especiais: Clea DuVall (Audrey Hanson), Nora Zehetner (Eden McCain), Cristine Rose (Angela Petrelli), James Kyson Lee (Ando), Tina Lifford (Paulette Hawkins)

Niki está no deserto enterrando os capangas que lhe atacaram, enquanto Micah dorme.
Hiro conta a Ando que esteve em Nova Iorque, e que tem uma missão: salvar o mundo.
Peter tenta entender o que houve no telhado, já que não consegue mais voar. Nathan tenta fazer o irmão esquecer o que houve.
Mohinder e Eden descobrem anotações de Chandra que podem levá-los a Sylar, aparentemente o assassino do geneticista.
Matt é interrogado pela Agente Audrey no FBI e, após contar que ouviu os pensamentos da menina, é chamado para trabalhar no caso Sylar.
Claire vai a uma festa e um colega tenta estuprá-la, matando a moça.
Simone e Peter se envolvem, e Isaac pinta a cena.

Curiosidades: Jeph Loeb, roteirista deste episódio, escreveu várias histórias para o Superman, incluindo a mini-série As Quatro Estações, desenhada por Tim Sale (que faz as artes de Isaac). Loeb também já trabalhou nos seriados Smallville e Lost. Greg Beeman, o diretor, trabalhou por cinco temporadas em Smallville.


:: 1.4 (episódio 04) – COLISÃO (COLLISION)
Escrito por Bryan Fuller, dirigido por Ernest Dickerson
Participações especiais: Nora Zehetner (Eden McCain), James Kyson Lee (Ando), Danielle Savre (Jackie Wilcox)

Matt se vê rendido por Bennet e pelo misterioso Haitiano. Bennet diz trabalhar para uma organização secreta.
Hiro e Ando chegam em Las Vegas. Os dois quase encontram Niki e Micah, que foram ver um misterioso Sr. Linderman. Uma assistente diz a Niki que ela tem um serviço: recepcionar um político que está para chegar.
Claire se recupera de seu “problema”, e decide lidar com o rapaz que tentou estuprá-la.
Mohinder tenta avisar Nathan de que ele corre perigo por causa de seus poderes. Nathan parte para Las Vegas, e Mohinder decide levar as cinzas de seu pai para a Índia.
Peter e Mohinder estão no metrô quando recebem uma mensagem do futuro: “salve a líder de torcida, salve o mundo”.

Curiosidades: Ali Larter, que faz Niki, protagonizou os dois primeiros filmes da série Premonição. Noah Gray-Cabey, que interpreta seu filho Micah, é pianista clássico, tendo apresentado seu talento em outra série – Eu, A Patroa e as Crianças (no original, My Wife and Kids).


:: 1.5 (episódio 05) – HIROS
Escrito por Michael Green, dirigido por Paul Shapiro
Participações especiais: James Kyson Lee (Ando), Lisa Lackey (Janice Parkman), Ashley Crow (Sandra Bennet)

Peter não consegue convencer Mohinder a voltar ao apartamento de Isaac.
Claire acorda no hospital após seu acidente.
Bennet e o Hatiano procuram Nathan, e este foge, acabando por se encontrar com Hiro.
Matt decide dar um dia especial a sua esposa, que está afastada.
Peter e Isaac vêem uma pintura de Claire morta, com o topo de sua cabeça cortado.

Curiosidade: Hayden Pannetiere começou a fazer comerciais ainda bebê, e sempre foi considerada uma “criança promissora” em Hollywood.


:: 1.6 (episódio 06) – A CARA METADE (BETTER HALVES)
Escrito por Natalie Chaidez, dirigido por Greg Beeman
Participações especiais: James Kyson Lee (Ando), Ashley Crow (Sandra Bennet), Nora Zehetner (Eden McCain), Thomas Dekker (Zach)

Peter e Isaac conversam com Hiro e Ando, e pedem para os dois japoneses irem para Nova Iorque, assim todos combinam como evitar a morte da líder de torcida.
Bennet apresenta Claire a duas pessoas que dizem ser seus pais biológicos. Eden liga para Bennet e lhe passa todas as informações que conseguiu pegar de Mohinder.
D.L., o marido de Niki, aparece em casa, e Micah tenta avisar o pai sobre a dupla personalidade da mãe.

Curiosidade: Leonard Roberts, que faz D.L., interpretou Nam-Ek em dois episódios de Smallville.


:: 1.7 (episódio 07) – NADA A ESCONDER (NOTHING TO HIDE)
Escrito por Jesse Alexander, dirigido por Donna Deitch
Participações especiais: James Kyson Lee (Ando), Clea DuVall (Audrey Hanson), Lisa Lackey (Janice Parkman), Ashley Crow (Sandra Bennet), Cristine Rose (Angela Petrelli), Rena Sofer (Heidi Petrelli), Thomas Dekker (Zach), Richard Roundtree (Charles Deveaux), Matthew John Armstrong (Ted Sprague)

Peter tem um sonho com Charles Deveaux, e recebe de Simone a notícia da morte de Charles. Nathan chama um repórter para mostrar uma refeição em família, e se descobre que sua esposa Heidi ficou paralítica em um acidente.
Micah e D.L. deixam Niki, e Jessica, sua contraparte, decide ir atrás dos dois.
Matt e Audrey vão atrás de um homem chamado Ted, que emite radiação, e Matt o ajuda a falar com sua esposa, que está morrendo de câncer.

Curiosidades: Richard Roundtree, que faz Charles Deveaux, foi o Shaft nos anos 70. Shaft teve uma refilmagem alguns anos atrás, estrelada por Samuel L. Jackson, que inspirou a versão Ultimate de Nick Fury na Marvel, que Jackson interpretará no filme do Homem de Ferro. Rena Sofer intercalou as gravações de Heroes e 24 Horas, onde fez a cunhada de Jack Bauer.


:: 1.8 (episódio 08) – 7 MINUTOS PARA MEIA-NOITE (SEVEN MINUTES TO MIDNIGHT)
Escrito por Tim Kring, dirigido por Paul Edwards
Participações especiais: James Kyson Lee (Ando), Clea DuVall (Audrey Hanson), Lisa Lackey (Janice Parkman), Matthew John Armstrong (Ted Sprague), Erick Avari (Chandra Suresh), Jayma Mays (Charlie Andrews), Sakina Jaffrey (Sra. Suresh), Zachary Quinto (Sylar)

Mohinder retorna à Índia para lançar as cinzas de seu pai, e sua antiga namorada Mia lhe oferece um emprego em uma pesquisa na área da genética. Um garoto mostra a Mohinder como Sylar matou seu pai.
Hiro e Ando param em um restaurante e conhecem Charlie, uma garçonete que aparentemente memoriza qualquer informação. Porém, Sylar já está por perto.
Matt descobre que Ted também foi capturado por Bennet e o Haitiano. Enquanto isso, Bennet e Eden tentam convencer Isaac a tentar usar seu poder sem drogas.

Curiosidades: Erick Avari, que faz o pai de Mohinder, é um experiente ator, que já fez filmes como Independence Day, Planeta dos Macacos, Stargate e A Múmia. Na televisão, já fez participações em quase todos os seriados de Jornada nas Estrelas, além de Arquivo X, Babylon 5, Alias e The OC.


:: 1.9 (episódio 09) – JOGO DA VOLTA ÀS AULAS (HOMECOMING)
Escrito por Adam Armus e Kay Foster, dirigido por Greg Beeman
Participações especiais: James Kyson Lee (Ando), Nora Zehetner (Eden McCain), Ashley Crow (Sandra Bennet), Erick Avari (Chandra Suresh), Zachary Quinto (Sylar)

Claire é eleita Rainha do Baile, graças a Zach.
Enquanto DL e Micah fogem, Jessica compra um rifle para matar DL.
Ando continua no restaurante, quando percebe que Hiro voltou no tempo para impedir a morte de Charlie.
Mohinder localiza uma lista das pessoas com poderes que seu pai identificou.
Peter, com a ajuda de Simone, vai ajudar Claire contra Sylar, que pretende matá-la.

Curiosidade: Sylar inicialmente era interpretado por dublês. Zachary Quinto fez Adam na terceira temporada de 24 Horas.


:: 1.10 (episódio 10) – 6 MESES ANTES (SIX MONTHS AGO)
Escrito por Aron Eli Coleite, dirigido por Allan Arkush
Participações especiais: James Kyson Lee (Ando), Nora Zehetner (Eden McCain), Graham Beckel (Hal Sanders), Cristine Rose (Angela Petrelli), Erick Avari (Chandra Suresh), Zachary Quinto (Sylar), Rena Sofer (Heidi)

Seis meses atrás...
Hiro chega no restaurante e procura Charlie para tentar salvá-la. Chandra Suresh procura um rapaz chamado Gabriel Gray. Matt, um policial de trânsito, aborda Eden McCain, mas ela o persuade a não multá-la. Porém, Bennet e o Haitiano a interceptam.
Niki participa de uma reunião dos Alcoólicos Anônimos, e recebe a visita de seu pai, que não via há algum tempo. Nathan e sua esposa Heidi sofrem um acidente.
Chandra percebe o potencial maligno de Gabriel, que pede para ser chamado de Sylar.


:: 1.11 (episódio 11) – O EFEITO COLATERAL (FALLOUT)
Escrito por Joe Pokaski, dirigido por John Badham
Participações especiais: James Kyson Lee (Ando), Nora Zehetner (Eden McCain), Clea DuVall (Audrey Hanson), Zachary Quinto (Sylar)

Bennet conta a Claire que sabia de seu poder antes dela mesma. Bennet visita Sylar preso, e Eden acha que ele é melhor morto.
Peter é interrogado por Matt e Audrey. Matt tenta ler a mente de Peter, e os dois sofrem de “microfonia mental”.
Jessica caça DL e Micah, que fogem por muito pouco.
Isaac faz uma pintura de Hiro encarando um dinossauro com uma espada samurai.

Curiosidade: Jack Coleman, o Bennet, virou membro do elenco fixo a partir deste episódio.


:: 1.12 (episódio 12) – ENVIADO POR DEUS (GODSEND)
Escrito por Tim Kring, dirigido por Paul Shapiro
Participações especiais: James Kyson Lee (Ando), Clea DuVall (Audrey Hanson), Zachary Quinto (Sylar), Christopher Eccleston (Claude), Thomas Dekker (Zach)

Nathan pede a Simone para levá-lo até Isaac. Claire fica desolada e perdida entre os planos de Bennet e do Haitiano. Niki, na cadeia, demonstra comportamento violento. DL descobre que sua dívida com Linderman está longe de ser resolvida.
Hiro e Ando vão até um museu em Nova York e encontram uma réplica da espada que tem o símbolo misterioso em forma de S. Segundo Ando, o símbolo é uma mistura de dois significados: “grande talento” e “enviado divino”.
Peter acorda de um coma e conhece Claude, um homem que fica invisível.

Curiosidades: o símbolo misterioso que Ando decifrou aparece várias vezes durante a série de forma discreta. Christopher Eccleston é conhecido no Reino Unido por ser um dos atores que já interpretou o Doctor Who na série homônima. O nome do personagem, Claude, vem do ator Claude Rains, que interpretou o Homem Invisível no filme de 1933. Thomas Dekker, que faz Zach, aceitou participar de mais alguns episódios da série com a condição de que mudassem os planos para o personagem, que seria homossexual. Pouco depois, Dekker assinou contrato para viver John Connor na série The Sarah Connor Chronicles, que é ligada ao universo de O Exterminador do Futuro.


:: 1.13 (episódio 13) – CONSERTANDO TUDO (THE FIX)
Escrito por Natalie Chaidez, dirigido por Terrence O´Hara
Participações especiais: James Kyson Lee (Ando), Clea DuVall (Audrey Hanson), Zachary Quinto (Sylar), Christopher Eccleston (Claude), Thomas Dekker (Zach), Ashley Crow (Sandra Bennet), Jessalyn Gilsig (Meredith Gordon), George Takei (Kaito Nakamura)

Niki é diagnosticada com distúrbio de múltipla personalidade. Matt descobre que a esposa está grávida. Claire e Zach descobrem a mãe biológica da líder de torcida. Hiro e Ando são capturados por homens que depois revelam trabalhar para Kaito, o pai de Hiro. Peter pede para que Claude o treine.

Curiosidades: George Takei é conhecido por seu papel como Sulu na série clássica de Jornada nas Estrelas. O número de registro da nave Enterprise, NCC-1701, aparece na placa da limosine de seu personagem.


:: 1.14 (episódio 14) – DISTRAÇÕES (DISTRACTIONS)
Escrito por Michael Green, dirigido por Jeannot Szwarc
Participações especiais: James Kyson Lee (Ando), Zachary Quinto (Sylar), Christopher Eccleston (Claude), Thomas Dekker (Zach), Ashley Crow (Sandra Bennet), Jessalyn Gilsig (Meredith Gordon), George Takei (Kaito Nakamura), Saemi Nakamura (Kimiko Nakamura)

Sylar captura Bennet, e decide “visitar” Claire. Simone pede a ajuda de Isaac para encontrar Peter. Hiro é questionado quanto sua missão por seu pai e sua irmã. A mãe biológica de Claire revela ter poderes. Niki sai da cadeia com a ajuda de Linderman.

Curiosidades: a carteira de identificação de Bennet só contém seu sobrenome, mantendo o mistério sobre seu primeiro nome. A direção deste episódio é de Jeannot Szwarc, que trabalhou por várias temporadas em Smallville.


:: 1.15 (episódio 15) – CORRA! (RUN!)
Escrito por Adam Armus e Kay Foster, dirigido por Roxann Dawson
Participações especiais: James Kyson Lee (Ando), Zachary Quinto (Sylar), Jessalyn Gilsig (Meredith Gordon)

Meredith, a mãe de Claire, procura o pai biológico da moça para avisar que a líder de torcida está viva. Claire e Bennet discutem sobre o estado de saúde de sua mãe adotiva. Matt, trabalhando de segurança particular, tem de defender um homem que traiu Linderman de um ataque de Jessica. Mohinder é contatado por um homem, Zane Taylor, que pode “derreter” objetos, mas Sylar encontra o homem antes.


:: 1.16 (episódio 16) – ALGO INESPERADO (UNEXPECTED)
Escrito por Jeph Loeb, dirigido por Greg Beeman
Participações especiais: James Kyson Lee (Ando), Zachary Quinto (Sylar), Matthew John Armstrong (Ted Sprague), Stana Katic (Hana Gitelman), Jimmy Jean-Louis (O Haitiano), Stan Lee (motorista de ônibus)

Ted, isolado em uma casa no deserto, é localizado por Hana, que pode se comunicar via meios eletrônicos. Isaac conta a Bennet e ao Haitiano que Peter agora pode ficar invisível, e logo depois Simone o procura, e Isaac a avisa que Peter é perigoso. Hiro decide deixar Ando e seguir sozinho em sua missão. Mohinder e Sylar localizam uma mulher com super-audição. Isaac e Peter têm um confronto que não termina bem.

Curiosidades: Hana Gitelman aparece pouco na série, mas tem muita importância nos quadrinhos semanais, que são totalmente ligados ao enredo do seriado. O ilustre Stan Lee, co-criador do Homem-Aranha, X-Men e dezenas de outros personagens, faz uma breve participação vivendo um motorista de ônibus.


:: 1.17 (episódio 17) – EMPREGADO EXEMPLAR (COMPANY MAN)
Escrito por Bryan Fuller, dirigido por Allan Arkush
Participações especiais: Matthew John Armstrong (Ted Sprague), Jimmy Jean-Louis (O Haitiano), George Takei (Kaito Nakamura), Eric Roberts (Thompson), Garret Masuda (Hiro criança), Ashley Crow (Sandra Bennet), Missy Peregrym (Candice)

Ted e Matt fazem a família Bennet de refém até que Bennet revele os planos da organização para a qual trabalha. Com isso, é revelado parte do passado de Bennet, trabalhando com Claude para listar e controlar pessoas com superpoderes, enquanto o próprio Bennet é designado para criar a pequena Claire.

Curiosidades: Eric Roberts começa a aparecer como Thompson, da organização para a qual Bennet trabalha. Roberts é veterano de televisão e cinema, mas sempre em papéis menores, sendo mais lembrado por ser irmão da atriz Julia Roberts (e por ter apanhado de Kiefer Sutherland, ex-noivo de sua irmã, que é o agente Jack Bauer em 24 Horas). Eric Roberts aparecerá no próximo filme do Batman como Sal Maroni, um mafioso. Os atores Matthew John Armstrong e Ashley Crow, que fazem Ted Sprague e Sandra Bennet, são casados na vida real. Este é o primeiro episódio focado em um único personagem.


:: 1.18 (episódio 18) – PARASITA (PARASITE)
Escrito por Christopher Zatta, dirigido por Kevin Bray
Participações especiais: James Kyson Lee (Ando), Eric Roberts (Thompson), Ashley Crow (Sandra Bennet), Missy Peregrym (Candice Wilmer), Malcolm McDowell (Linderman), Rose Cristine (Angela Bennet)

Thompson questiona Bennet sobre Claire e o Haitiano. Bennet vai com Candice ajudar Isaac. O Haitiano apresenta Claire a sua família biológica. Hiro consegue pegar a espada original com a ajuda de Ando, mas os dois acabam indo parar no futuro. Jessica localiza os homens do FBI que trabalham com Nathan, que vai encontrar Linderman, que por sua vez promete que Nathan será eleito para o Congresso e, em breve, será Presidente. Mohinder tenta encurralar Sylar.

Curiosidades: Linderman é interpretado por Malcolm McDowell, que fez o papel principal no filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick. Os agentes do FBI que Jessica aborda são identificados como Alonso e Quesada. Estes são os sobrenomes de Axel Alonso e Joe Quesada, editor e editor-chefe da Marvel, respectivamente.


:: 1.19 (episódio 19) – .07%
Escrito por Chuck Zim, dirigido por Adam Zane
Participações especiais: Matthew John Armstrong (Ted Sprague), James Kyson Lee (Ando), Eric Roberts (Thompson), Missy Peregrym (Candice Wilmer), Malcolm McDowell (Linderman), Rose Cristine (Angela Bennet)

Nathan faz uma terrível descoberta envolvendo a explosão nuclear e os planos de Linderman. Peter e Sylar lutam, e Sylar depois procura outro dos heróis. Bennet escapa da empresa onde trabalha, juntamente com Matt e Ted. Linderman pede a Jessica que ela lhe traga Micah para uma missão.

Curiosidades: Os planos de Linderman são bem parecidos com boa parte do final da mini-série Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons, que irá para as telonas em breve. Moore, por sua vez, afirma ter se inspirado num episódio do seriado Quinta Dimensão para o desfecho de Watchmen.


:: 1.20 (episódio 20) – 5 ANOS SE FORAM (FIVE YEARS GONE)
Escrito por Joe Pokaski, dirigido por Paul Edwards
Participações especiais: James Kyson Lee (Ando), Jimmy Jean-Louis (O Haitiano), Stana Katic (Hana Gitelman), Zachary Quinto (Sylar)

Hiro e Ando visitam Nova York, 5 anos no futuro, sofrendo os impactos da explosão nuclear, vendo como a situação junto às pessoas com poderes mudou para pior.


:: 1.21 (episódio 21) – A PARTE DIFÍCIL (THE HARD PART)
Escrito por Aron Eli Coleite, dirigido por John Badham
Participações especiais: James Kyson Lee (Ando), Jimmy Jean-Louis (O Haitiano), Ellen Greene (Virginia Gray), Zachary Quinto (Sylar), Eric Roberts (Thompson), Adair Tishler (Molly Walker), Missy Peregrym (Candice Wilmer), Rose Cristine (Angela Petrelli), Matthew John Armstrong (Ted Sprague)

Thompson leva Mohinder a Molly Walker, que pode detectar qualquer pessoa com superpoderes em qualquer lugar, mas está doente. Jessica e DL procuram por Micah, que está com Candice. Peter e Claire conversam sobre a explosão, e sobre Ted.
Hiro e Ando encontram Sylar e fogem. O vilão liga para a mãe, e pouco depois vai até a casa dela, demonstrando seus poderes.


:: 1.22 (episódio 22) – VITÓRIA ESMAGADORA (LANDSLIDE)
Escrito por Jesse Alexander, dirigido por Greg Beeman
Participações especiais: James Kyson Lee (Ando), Zachary Quinto (Sylar), Eric Roberts (Thompson), Adair Tishler (Molly Walker), Missy Peregrym (Candice Wilmer), Rose Cristine (Angela Petrelli), Matthew John Armstrong (Ted Sprague), Malcolm McDowell (Linderman), Rena Sofer (Heidi), Clea DuVall (Audrey Hanson), George Takei (Kaito Nakamura)

Claire e Peter encontram Ted, Matt e Bennet. Hiro e Ando procuram consertar a espada samurai, tendo uma surpresa em uma loja que conserta espadas. Linderman visita Nathan e dá um presente a sua mulher, Heidi. Sylar vai atrás do poder para concretizar seu explosivo plano.
Matt e Bennet vão atrás do sistema de rastreamento, e Thompson os aguarda. Ted, Peter e Claire tentam fugir da cidade. DL e Jessica vão atrás de Linderman.

Curiosidades: o dono da loja onde Hiro e Ando vão se chama Mr. Claremont, provavelmente uma referência a Chris Claremont, famoso por sua passagem pelos X-Men, criando sagas como Massacre de Mutantes e a Saga da Fênix Negra. O prédio onde grande parte da ação acontece se chama Kirby Plaza, uma referência a Jack Kirby, considerado o rei dos quadrinhos, co-criador dos X-Men, do Quarteto Fantástico e criador dos Novos Deuses, entre muitos outros personagens.
Em certo momento, Candice dá a Micah várias revistas em quadrinhos, entre elas exemplares da série original do Surfista Prateado e das mini-séries Hulk: Cinza e Demolidor: Amarelo, ambas escritas e desenhadas por Jeph Loeb e Tim Sale, respectivamente.


:: 1.23 (episódio 23) – COMO DETER UM HOMEM QUE EXPLODE? (HOW TO STOP AN EXPLODING MAN)
Escrito por Tim Kring, dirigido por Allan Arkush
Participações especiais: James Kyson Lee (Ando), Zachary Quinto (Sylar), Adair Tishler (Molly Walker), Missy Peregrym (Candice Wilmer), Rose Cristine (Angela Petrelli), George Takei (Kaito Nakamura), Richard Roundtree (Charles Deveaux)

Mohinder e Bennet se confrontam por causa de Molly, mas Matt a reconhece: é a menina que teve os pais assassinados por Sylar. Hiro e Ando confrontam Sylar. Niki encontra Micah com Jessica, que revela ser Candice disfarçada. Peter pede a ajuda de Nathan e percebe suas intenções.
Peter reencontra Charles Deveaux, descobrindo sobre o sórdido plano envolvendo a explosão. Voltando ao tempo presente, Peter é ajudado por Bennet.
Todos encontram Sylar, e há o confronto final, e a explosão nuclear.

Curiosidades: pela primeira vez, Bennet diz seu nome verdadeiro: Noah. É dado início ao segundo volume de Heroes, Generations.

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil