MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
26/05/2008
MATÉRIA: OS MORTOS-VIVOS E OS NOVOS LANÇAMENTOS DA HQM EDITORA
 
 
Os Mortos-Vivos: Segurança Atrás das Grades
 
 
 
 
Leão Negro - Série Origens - Vol. 1: Gardo
 
 
 
 
A Casa ao Lado
 
 
 
 
Senninha e sua Turma #2
 
 
Passeando com o Rei dos Sonhos...
 



Os Zumbis estão de volta!!!
Os Mortos-Vivos: Segurança Atrás das Grades, o novo volume da premiada série criada por Robert Kirkman, chega este mês às lojas, comic shops, melhores bancas e livrarias. Após uma longa espera, Rick Grimes e seu pequeno grupo de sobreviventes finalmente encontram um lugar seguro – uma prisão de segurança máxima. As grades que mantinham criminosos fora do convívio da sociedade agora servirão de abrigo para alguns dos últimos sobreviventes de um mundo tomado por zumbis.

Entretanto, o novo lar apresenta desafios para seus novos moradores. Antes de se estabelecer, o bando precisa limpar a prisão, livrando-se dos mortos-vivos que infestam o local. Ao fazer isso, encontram quatro pessoas ainda vivas: Dexter, Andrew, Axel e Thomas. Apesar da relutância inicial, Rick e seu grupo decidem aceitar a presença dos novos companheiros. No entanto, quando um crime brutal acontece, eles logo descobrem que os zumbis não são o único perigo à espreita. Nesta nova realidade, onde as leis não servem mais, os sobreviventes descobrem que precisam criar suas próprias regras.

Com roteiro do criador Robert Kirkman (de Invencível e Zumbis Marvel), arte de Charlie Adlard (Arquivo X, Marte Ataca!) e tons de cinza de Cliff Rathburn, Os Mortos-Vivos: Segurança Atrás das Grades é o terceiro volume da série de terror mais cultuada dos últimos tempos. Sucesso de público e crítica, a série é ganhadora do prestigiado Prêmio Eagle, foi indicada ao Eisner – o Oscar dos quadrinhos – e premiada em nosso país com o Troféu HQMix de melhor álbum de terror com Dias Passados, o primeiro volume da série.

Muito mais que uma simples série de terror, Os Mortos-Vivos fornece ao leitor uma verdadeira reflexão sobre aquilo que nos torna humanos. Na pele de Rick e seus companheiros, descobrimos até onde iríamos para sobreviver, caso vivêssemos numa realidade onde os zumbis tomaram conta de tudo.

O posfácio é assinado por Sidney Gusman, jornalista especializado em quadrinhos e editor-chefe do site Universo HQ. Completando a edição, uma belíssima galeria com as capas originais contendo as artes das edições #13 a #18 de The Walking Dead, ilustradas por Tony Moore, o artista de Os Mortos-Vivos: Dias Passados.

O terceiro volume e edições limitadas dos dois volumes anteriores, Dias Passados e Caminhos Trilhados, estarão com uma Promoção Imperdível de Lançamento nos últimos dias de maio na Comix Book Shop. Aguardem novidades na seção Notícias, aqui no HQ Maniacs.


Leão Negro: o início da Série Origens

Em 1987, as tiras do Leão Negro publicadas no jornal O Globo abriam as portas de um fantástico mundo medieval habitado por felinos guerreiros. Seus criadores, Cynthia Carvalho e Ofeliano de Almeida, conquistaram público e crítica, estabelecendo um modelo a ser seguido no quesito quadrinhos profissionais e de qualidade internacional.

Ao longo das duas décadas seguintes, o Leão Negro invadiu as páginas de revistas e álbuns distribuídos no Brasil e no exterior, somando mais de 200 mil exemplares publicados, incluindo um álbum pela editora portuguesa Meribérica, que levou o personagem para a Europa, África e Estados Unidos.

Agora, a HQM Editora reúne a série original pela primeira vez em uma coleção completa, com álbuns cuidadosamente refeitos e com novas capas produzidas especialmente para esta coleção. Todos receberam novo tratamento visual e novo design gráfico, além de nova diagramação e tonalização, realçando a arte original.

Em Gardo, o primeiro álbum desta série clássica, conheça as origens de Othan, sua relação conturbada com o irmão e o primeiro encontro com seu grande amor, a leoa Tchí.

Othan descende de uma família de nobres decaídos. Sua natureza volúvel o levou a se tornar um guerreiro mercenário, violento, egoísta e de poucos escrúpulos. Quando retorna ao lar, entra em conflito com o irmão, Isauh, que o aprisiona na masmorra. É lá que Othan conhece Tchí, uma orgulhosa leoa que ocupa um alto posto militar. Juntos, Othan e Tchí fogem, e então seguem para o Mundo Subterrâneo, onde tentarão libertar a tropa dela, escravizada pelo inimigo.

E em “Magala”, história que fecha a edição, Othan protagoniza uma sangrenta adaptação de conto baseado na lenda do Rei Arthur.

Além da Série Origens, a HQM Editora está lançando também uma nova série, com histórias inéditas, completando um arco narrativo há muito aguardado pelos fãs. O primeiro deles, Pepah, também já está nas lojas. O próximo volume, O Medo da Solidão, está previsto para junho.


O mistério da Casa ao Lado...
Desaparecimentos inexplicáveis e estranhos vultos saídos de uma misteriosa neblina o aguardam na casa ao lado.

Jorge, um homem separado e desempregado, só desejava ter um fim de semana tranqüilo. Seus planos são arruinados quando seu filho desaparece na misteriosa casa que fica ao lado da sua. Mesmo relutante em investigar por conta própria, Jorge acaba se envolvendo no mistério da casa que dizem ser mal-assombrada. Seriam os vultos na fumaça imaginação, ou algo mais?

A Casa ao Lado é o mais novo lançamento da HQM Editora. Escrito por Diogo Cesar Correa e desenhado por Pablo Mayer, o álbum surgiu quando o projeto da dupla foi premiado pelo edital de apoio à cultura da Fundação Cultural de Joinville, e que agora estréia no cenário nacional.

Mais que uma simples história de suspense, A Casa ao Lado reúne elementos de mistério, humor e romance em suas páginas. Em seu primeiro álbum, Diogo e Pablo demonstram seu grande potencial narrativo.

A arte inspirada e quase minimalista de Pablo, realçada em tons de verde, é o contraponto perfeito para o roteiro de Diogo, cheio de reviravoltas e com um mistério que prende a atenção do leitor do início ao fim, trazendo uma história inovadora e surpreendente.


Senninha, o garoto mais rápido dos quadrinhos, acelerando nas bancas
Já está nas bancas o segundo número da revista Senninha e sua Turma, uma publicação da HQM Editora e do Instituto Ayrton Senna. Os leitores vão se divertir com as historinhas e os passatempos protagonizados pelo herói de oito anos, Senninha, inspirado no tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna.

Nesta edição, Senninha se apaixona e a turma estranha o seu comportamento, temendo pelo que pode acontecer. É a aventura "Quando os corações viram gelatina". Enquanto isso, em “O duelo do banho”, Becão, o cachorro de estimação de Senninha, anda aprontando das suas e faz o maior drama para tomar banho. Já Gabi, em “Reforma Radical”, quase se arrependeu de ter confiado seu carrinho de bonecas ao Senninha e ao Neco, que irão consertá-lo. Imagine no que os dois o transformaram?

Mas a diversão não pára por aí. Em “O mistério das jujubas”, Déia e Tala Larga se unem para uma misteriosa missão: descobrir porque as jujubas estão sumindo do planeta!!! Um final surpreendente dessa aventura cheia de suspense. Além das histórias, os leitores vão se divertir com atividades e passatempos inéditos.

Todo mês nas bancas, a revista, além de levar muita diversão para a garotada, também coloca a educação de qualidade no pódio. Isto porque 100% dos royalties arrecadados com o licenciamento do Senninha são revertidos aos projetos educacionais que o Instituto Ayrton Senna desenvolve há 14 anos em todo o Brasil.

Mais de quinze personagens fazem parte da turma do Senninha. Entre eles, Braço-Duro, seu eterno rival; Gabi, sua amiga artista plástica; Marcha-Lenta, o garoto mais lento do mundo; e Becão, o cão que pensa ser gente.

Atualmente, o Senninha está presente em cerca de 250 produtos licenciados, dos segmentos alimentícios, brinquedos, vestuário e papelaria, voltados ao público infantil. As crianças também podem se divertir com o universo do personagem em www.senninha.com.br, onde vão encontrar jogos, desenhos animados e muitos outros passatempos.

A revista Senninha e sua Turma custa apenas R$ 2,90.


Passeando com Neil Gaiman e seus Colaboradores
“A melhor coisa com relação aos quadrinhos é a oportunidade que se tem de colaborar, de trabalhar com outras pessoas, de aprender com elas, e, em minhas colaborações, de Dave McKean em diante, tenho sido incrivelmente afortunado”.
- Neil Gaiman, em sua introdução.

Neil Gaiman é considerado um dos maiores escritores da atualidade, acumulando diversos prêmios tanto nos quadrinhos quanto na literatura. É o autor de Sandman, uma das mais aclamadas e premiadas séries em quadrinhos, um romancista na lista dos mais vendidos (Deuses Americanos), um popular autor de livros infantis (Coraline, Os Lobos Dentro das Paredes) e um roteirista altamente respeitado no cinema (Máscara da Ilusão, Stardust, A Lenda de Beowulf).

Embora possua uma verdadeira legião de admiradores e seu trabalho seja amplamente reconhecido e aclamado, os fãs brasileiros não dispõem, até o momento, de nenhum livro que aborde toda a sua carreira. É pensando nisso que a HQM Editora, depois de lançar Violent Cases, o primeiro trabalho da dupla Neil Gaiman e Dave McKean, traz agora ao Brasil o livro definitivo sobre a vida e a obra do autor.

Passeando com o Rei dos Sonhos: Conversas com Neil Gaiman e seus Colaboradores é uma coletânea de entrevistas realizadas pelo jornalista Joseph McCabe, na qual Gaiman, juntamente com 27 de seus principais colaboradores, dissecam desde a criação de Sandman até momentos mais recentes de sua carreira. Com mais de 300 páginas, ilustrado com várias fotografias e desenhos inéditos, incluindo 16 páginas coloridas, este é o livro pelo qual os fãs tanto esperavam.

É uma oportunidade única de observar como Gaiman pensa, cria, trabalha e interage com outros artistas. Além dos pensamentos e opiniões do próprio Gaiman, o livro mostra o autor sob a perspectiva de seus colaboradores, como o amigo de longa data Dave McKean; Stephen Jones e Kim Newman, com quem Neil realizou alguns de seus primeiros trabalhos; Sam Kieth e Mike Dringenberg, os co-criadores de Sandman; Karen Berger, editora do selo Vertigo; o colorista Daniel Vozzo e o letrista Todd Klein; além de artistas como Kelley Jones, Charles Vess, P. Craig Russell, Shawn McManus, Jill Thompson, Bryan Talbot, Mark Buckingham, Chris Bachalo, Michael Zulli e Marc Hempel.

Indo além da série Sandman, o livro traz também os depoimentos de colaboradores como Andy Kubert e Yoshitaka Amano, de 1602 e Os Caçadores de Sonhos; Terry Pratchett, o co-autor de Belas Maldições; o romancista Gene Wolfe; a cantora Tori Amos, que serviu de inspiração para a personagem Delírio; o roqueiro Alice Cooper, com quem Gaiman criou A Última Tentação, entre vários outros.

Passeando com o Rei dos Sonhos é uma obra imprescindível para os fãs e qualquer um que deseja conhecer mais sobre o homem cujo nome é sinônimo da fantasia moderna. Uma chance de se sentar com artistas de renome e olhar de perto a carreira de Gaiman, desde seus primeiros dias como jornalista, seu início nos quadrinhos, analisando sua capacidade inigualável de quebrar barreiras e jamais se ater a um único estilo, até seu sucesso e reconhecimento internacional.

O livro estará disponível na primeira quinzena de junho na Comix, com uma promoção imperdível de lançamento, juntamente com Violent Cases, o primeiro trabalho de Neil Gaiman e Dave McKean.

Gaiman virá ao Brasil durante a FLIP – Festa Literária de Paraty, que ocorre entre os dias 2 e 6 de julho em Paraty, estado do Rio de Janeiro. Esta será a terceira vez que o autor vem ao Brasil. As visitas dele se assemelham às de astros de rock, segundo o jornal Folha de São Paulo.

Na primeira delas, o público invadiu o palco e ele teve que ser retirado por seguranças. Na segunda, 12 mil fãs apareceram em busca de autógrafos em uma livraria. A maioria foi barrada por falta de espaço e houve tentativa de invasão. Foi nessa ocasião que o escritor estabeleceu seu recorde de autógrafos. "Assinei 1200 livros em uma noite", disse o britânico à Folha, em 2006.


Todos os lançamentos HQM podem sem adquiridos na Comix Book Shop, que distribui para todo o Brasil.

Comix Book Shop
www.comix.com.br
Alameda Jaú, 1998
Cerqueira César
Próxima ao Metrô Consolação, em São Paulo
De segunda a sexta-feira: das 11 às 20 horas
Sábados: das 10 às 18 horas
Domingos: não há expediente
Televendas: 11-3088-9116, 3061-3893 e 3083-2142.

Confira os previews das publicações HQM no endereço www.hqmaniacs.com/editora.

  facebook


 
Tags : Os Zumbis estão de volta!!!, Os Mortos-Vivos: Segurança Atrás das Grades, Robert Kirkman, Rick Grimes, Dexter, Andrew, Axel, Thomas, Charlie Adlard, Cliff Rathburn, Prêmio Eagle, Eisner, Troféu HQMix, Dias Passados, Os Mortos-Vivos, Sidney Gusman, Tony Moore, Promoção Imperdível de Lançamento, Comix Book Shop, HQ Maniacs, Leão Negro: o início da Série Origens, Leão Negro, O Globo, Cynthia Carvalho, Ofeliano de Almeida, Meribérica, HQM Editora, Gardo, Othan, Tchí, Isauh, Mundo Subterrâneo, Magala, Série Origens, HQM Editora, Pepah, O Medo da Solidão, O mistério da Casa ao Lado..., Desaparecimentos inexplicáveis e estranhos vultos saídos de uma misteriosa neblina o aguardam na casa ao lado., Jorge, A Casa ao Lado, HQM Editora, Diogo Cesar Correa, Pablo Mayer, Fundação Cultural de Joinville, Senninha, o garoto mais rápido dos quadrinhos, acelerando nas bancas, Senninha e sua Turma, HQM Editora, Instituto Ayrton Senna, Senninha, Ayrton Senna, Becão, Gabi, Neco, Déia, Tala Larga, Braço-Duro, Marcha-Lenta, Passeando com Neil Gaiman e seus Colaboradores, - Neil Gaiman, em sua introdução., Neil Gaiman, Sandman




 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil