MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
06/04/2009
REVIEW - CINEMA: VELOZES E FURIOSOS 4
 
 
Velozes e Furiosos 4
 
 
 
 
 
 
 
 



Vin Diesel está de volta!

Depois de anos “fugindo” do papel de Dominic Toretto, que interpretou no Velozes e Furiosos original, Vin Diesel fez uma minúscula aparição ao final do terceiro filme da série. E agora, enfim, ele volta ao posto de personagem principal em Velozes e Furiosos 4 (The Fast and the Furious 4).

Ainda caçado pela polícia, Dom está fora do país com um novo grupo, mas ainda ao lado de seu amor, Letty (Michelle Rodriguez, de Lost). Mas as coisas se complicam um pouco mais, o que força Dom a voltar a seu antigo lar e à sua irmã Mia (Jordana Brewster).

Uma investigação acaba colocando Dom e Brian O´Conner (Paul Walker) lado a lado novamente, mas desta vez ambos nutrem bem menos simpatia um pelo outro do que da última vez e, mesmo tendo objetivos similares, a competitividade e antipatia deles podem botar tudo a perder.

Tido para muitos como o último filme da série, esse quarto volume amarra bem a saga, com direito a uma participação de Han (Sung Kang), personagem do terceiro filme, no qual Dom diz conhecê-lo. Quando anunciado, esperava-se que o filme reunisse ainda mais atores de todos os filmes. Verdade seja dita, Tyrese Gibson, do segundo filme, chegou a ter seu retorno anunciado, mas por motivos não revelados isso acabou não acontecendo de fato.

Como já é costume em Velozes e Furiosos, a trama é bem simples, porém eficaz. O que se sobressaí dessa vez é o sentimento de familiaridade com tudo, afinal temos de volta todo o elenco principal do primeiro filme, pela primeira vez lidando com a verdade sobre a infiltração de Brian, ou seja, muitas cicatrizes ainda estão abertas.

Como no filme anterior, novamente os carros perdem a importância diante dos personagens, o que é uma boa coisa. Claro, as corridas ainda são o chamariz, quase que representam todas as cenas de ação, mas não temos as cenas onde os carros eram os protagonistas.

Paul Walker e Vin Diesel, talvez até pelo antagonismo entre seus personagens, dividem bem o tempo de tela, sem ninguém passando por cima de ninguém. Embora ambos não tenham uma carreira cheia de sucessos, é inquestionável que Diesel fez mais sucesso, isso fora o fato de que seu retorno foi o real motivador deste novo filme, mas mesmo assim Walker tem bastante destaque, seguindo seu aparentemente interminável dilema entre lealdade e o cumprimento da lei.

Numa saga cinematográfica onde nenhum filme foi ruim, Velozes e Furiosos 4 não tem as melhores corridas, mas tem o clima correto para aquele que pode ser o último filme da franquia, aquele de missão cumprida, mostrando os elementos originais retomados e resolvidos.

Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Laz Alonso, Gal Gadot. Roteiro: Chris Morgan. Direção: Chris Morgan.

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil