MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
13/01/2010
REVIEW - CINEMA: ALVIN E OS ESQUILOS 2
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Alvin e seus irmãos retornam em Alvin e os Esquilos 2 (Alvin and the Chipmunks: The Squeakquel), que chegou aos cinemas brasileiros na semana passada. Com direção de Betty Thomas e roteiro de Jon Vitti, Jonathan Aibel e Glenn Berger, a nova aventura tem início com os Esquilos se separando de seu “pai” Dave (Jason Lee) por um tempo, acabando por ficarem aos cuidados do primo dele, Toby (Zachary Levi), um humano talvez tão relaxado quanto Alvin.

Outras caras novas são as Esquiletes, a versão feminina do trio de esquilos, que também compõem uma banda. O perigo, porém, vem de um rosto já familiar: Ian (David Cross), o antigo produtor dos Esquilos, que agora tenta usar as garotas para ficar rico, do mesmo jeito que fez com o trio masculino no primeiro filme.

Mesmo sendo um filme infantil, o que normalmente significa um roteiro leve e simples, Alvin e os Esquilos 2 parece não ter uma trama definida. O envolvimento dos Esquilos com as Esquiletes nunca é desenvolvido, a evolução de Toby é quase esquecida, e mesmo a relação em família entre os Esquilos e Dave passa quase em branco, por mais que os produtores do filme repitam que a ampliaram.

Ao contrário do primeiro filme, que era bem divertido mesmo para adultos, essa nova produção, apesar da boa arrecadação nos EUA, é fraquíssima. O humor simplesmente desapareceu, sobrando somente cenas piegas e o tipo de humor físico que consegue provocar risadas apenas em crianças de no máximo cinco anos de idade.

Para piorar ainda mais, a dublagem brasileira das Esquiletes é péssima, é quase impossível entender mais da metade das falas das personagens. Sem dúvida é uma pena ver personagens que existem há mais de cinquenta anos serem tratados desta maneira nas telonas.

Elenco: Jason Lee, Zachary Levi, David Cross. Roteiro: Jon Vitti, Jonathan Aibel, Glenn Berger. Direção: Betty Thomas.

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil