MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
25/06/2010
REVIEW - DVD: HULK VS.
 
 
Hulk Vs.
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Marvel e a DC Comics, as duas maiores editoras de super-heróis do mundo, sempre competiram em todos os campos de atuação, indo dos próprios quadrinhos aos cinemas, passando por games, brinquedos e muito mais.

Por praticamente 20 anos, a DC levou a melhor no campo das animações, lançando diversos sucessos. A Marvel, por sua vez, nos últimos anos iniciou uma parceria com a empresa Lionsgate para a produção de longas-metragens estrelados por seus personagens. Inicialmente, os resultados variaram bastante, contando com produções fracas, outras regulares e até uma muito boa (Doutor Estranho), mas sempre pecando por mudar demais os personagens.

Depois da primeira leva de desenhos lançados diretamente em DVD, um novo rumo foi tomado em boa parte das produções, respeitando mais os personagens (e seus fãs), não alterando demais os conceitos ou até mesmo adaptando alguma história famosa. E um destes primeiros acertos é Hulk Vs., lançado nos EUA no início de 2009, mas que só chega ao Brasil agora, pela Flashstar.

Se tratando do Hulk, o que todos querem ver são lutas e mais lutas, e é exatamente isso que a animação apresenta, sendo divida em dois segmentos, cada um abordando uma luta clássica dos quadrinhos.

Um segmento mostra o Golias Esmeralda em confronto com Wolverine, personagem que de fato surgiu exatamente assim nos quadrinhos, em uma luta com o Hulk. Com direção de Frank Paur, este segmento acerta em cheio por envolver muita gente da indústria dos quadrinhos: Jeff Matsuda é o diretor de arte, enquanto o roteiro ficou por conta da dupla Craig Kyle e Christopher Yost, que planejou a aventura como algo derivado da série animada Wolverine e os X-Men.

A trama é bem simples, mostrando Hulk e Wolverine em combate e logo envolvendo o Projeto Arma X, do qual fazem parte quatro tradicionais inimigos de Wolverine: Dentes-de-Sabre, Lady Letal, Ômega Vermelho e Deadpool. A ação é bem dinâmica, ao estilo japonês, sendo relativamente mais violenta do que a outra metade do DVD.

O único defeito aqui é o envolvimento de tantos personagens de forma direta, o que transforma a história num embate muito maior do que simplesmente a luta entre Hulk e Wolverine. Ao menos temos Deadpool roubando a cena com suas graças.

O segmento de Hulk contra Thor tem um pouco menos de ação e, mesmo também apresentando vários personagens, tem o mérito de não envolver a maioria deles na luta diretamente. A direção é de Sam Liu, também com roteiro de Kyle e Yost.

O motivador do embate é Loki, o deus da trapaça e meio-irmão de Thor, que usa o Hulk para atacar Asgard, o reino dos deuses nórdicos ao qual pertencem. É importante notar que ambas as tramas não são centradas no Hulk, mas sim em seus adversários, mesmo que seja o nome dele que abrilhante a capa do DVD. Com um outro estilo de traço, o segmento com Thor por vezes lembra o traço de Walter Simonson, um dos mais idolatrados ilustradores das histórias do Deus do Trovão.

Hulk Vs. é pura diversão, não tendo a pretensão de contar uma grande história, indo num rumo totalmente contrário, tendo como base ideias simples, diretas e que, graças à boa condução de roteiristas, diretores e animadores, se mostraram mais do que apropriadas ao mundo da animação.

Vozes originais: Fred Tatasciore, Matthew Wolf, Steven Blum, Nolan North, Graham McTavish, Mark Acheson, Colin Murdock. Roteiro: Craig Kyle e Christopher Yost. Direção: Sam Liu e Frank Paur.

Veja também:
Notícias sobre o Incrível Hulk
  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil