MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
03/11/2010
REVIEW - GAME: SPIDER-MAN - SHATTERED DIMENSIONS
 
 
Spider-Man: Shattered Dimensions
 
 
 
 
 
 
 
 


O novo jogo do amigão da vizinhança, o Homem-Aranha, Spider-Man Shattered Dimensions foi lançado para PlayStation 3, XBox 360, PC, Nintendo DS e Wii. O jogo une quatro universos do aracnídeo: o tradicional, o Ultimate, o Noir e a versão 2009. Quatro dubladores diferentes dos desenhos animados do herói fazem as vozes dos quatro Aranhas. Neil Patrick Harris, da série animada de 2003, é o Homem-Aranha tradicional. Christopher Daniel Barnes, que foi o Aranha do desenho de 1994, faz a voz da versão Noir. Dan Gilvezan, que foi o herói em Os Amigos do Homem-Aranha, agora é o Homem-Aranha 2099. Josh Keaton, de O Espetacular Homem-Aranha, é a versão Ultimate.

Tudo começa no universo tradicional. O vilão Mysterio invade um museu e tenta roubar uma misteriosa tábua quando o herói aparece. Na briga, a tábua, chamada de Tábua do Caos e da Ordem, é quebrada e dividida em várias partes causando problemas para quatro universos diferentes. A Madame Teia, uma aliada do Aranha, contata o herói e suas contrapartes das três outras realidades. Ela dá aos quatro a missão de recuperar os pedaços da tábua em seus respectivos mundos.

O jogo começa com um tutorial em que o jogador poderá conhecer a jogabilidade nos quatro mundos e recuperar a primeira parte da tábua. Depois, cada herói possui a missão de recuperar sozinho os fragmentos da tábua que caíram nas mãos dos vilões de cada universo: Homem-Areia, Fanático, Electro, Kraven e Consertador, no tradicional; Duende Verde (ou apenas Duende), Cabeça de Martelo, Bumerangue, Calypso, os Executores e Abutre, no Noir; Duende Macabro, Escorpião, Dr. Octopus, Cabelo de Prata e Abutre, no 2099; e Deadpool, Carnificina, Electro e os Esmaga-Aranha, no Ultimate.

A versão para Nintendo DS apresenta algumas diferenças quanto aos vilões. O jogo conta também com as presenças de Silver Sabler e a SHIELD. No final, ele enfrenta mais uma vez Mysterio no mundo normal.

A jogabilidade é excelente. Acaba sendo uma mistura de Batman: Arkham Asylum e God of War, pois há momentos em que o jogador tem de derrubar bandidos sem ser visto, com o Aranha Noir, e momentos em que precisa usar um exato comando em um determinado momento, bem ao estilo God of War. A câmera atrapalha um pouco, principalmente na hora de derrubar um inimigo que está pendurado ou que subiu em algo. Cada personagem possui algumas habilidades distintas, como camuflagem na versão Noir. O som varia de acordo com a situação. Os gráficos são diferentes para cada dimensão. Na tradicional e na Ultimate tudo é mais colorido, em estilo cartoon; o mundo Noir é mais dark; e o de 2099 possui mais brilho correspondendo à tecnologia futurista do final do século XXI.

Há bônus ao completar certas missões como vídeos, fotos, fichas dos personagens. Novos uniformes podem ser comprados em lojas ou por serviços online, incluindo o de Capitão Universo e o Aranha Escarlate, alguns vindo acompanhados também de novas habilidades. Um jogo que garante boas horas de diversão.

Veja também:
- Galeria de Imagens
- Notas de Produção

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil