MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
18/03/2011
REVIEW - CINEMA: ASSASSINO A PREÇO FIXO
 
 
Assassino a Preço Fixo
 
 
 
 
 
 
 
 


Assassino a Preço Fixo (The Mechanic) é um remake do filme de mesmo nome estrelado por Charles Bronson em 1972. Contudo, ainda assim, é sem dúvida um filme típico de Jason Statham, com cenas de ação exageradas e violentas, casos amorosos que ficam em segundo (no mínimo) plano e Statham interpretando um casca-grossa que parece infalível e invencível.

O ator vive Arthur Bishop, um matador (ou mecânico) que trabalha para uma organização internacional de amplo alcance. Considerado o melhor do ramo, Bishop é meticuloso, sem remorso e tem como único amigo seu mentor, Harry McKenna (Donald Sutherland).

A história realmente começa com a morte de Harry. É aí que Bishop reencontra Steve McKenna (Ben Foster), o filho de Harry. Revoltado, irresponsável e briguento, Steve acaba sendo acolhido por Bishop, que faz dele seu aprendiz.

A tarefa não é fácil, pois Steve é impulsivo e desobediente, o que coloca em risco suas missões, ainda por cima provocando a ira dos superiores de Bishop, que não aprovam o recrutamento de Steve. Uma reviravolta na trama, a qual é melhor não comentarmos para não estragar o filme para quem ainda não assistiu, transforma a dupla no próximo alvo da organização.

O filme é muito movimentado, com boas cenas de ação e as interpretações de praxe do elenco principal. Statham como o durão de sempre e Foster como um revoltado com um lado bastante sombrio. É até irônico se pensarmos que o ator começou a ficar famoso como o certinho Anjo no terceiro X-Men, para logo depois fazer quase exclusivamente personagens perturbados e psicopatas.

Boa diversão, Assassino a Preço Fixo é bem fiel ao original, utilizando quase toda sua estrutura básica, só que com muito mais ação e alterando o desfecho. Aliás, a única falha da produção está em como chega ao clímax. Ao se tornarem alvos, Steve e Bishop chegam a um ponto importante de sua relação, mas ainda mais importante seria a explicação de Bishop sobre como viraram alvos para Steve, que não é mostrada, e que deixa uma dúvida cruel no espectador: a reviravolta não seria estragada por esse momento?

Elenco: Jason Statham, Donald Sutherland, Ben Foster. Roteiro: Richard Wenk e Lewis John Carlino. Direção: Simon West.

Veja também:
- Galeria de Imagens
- Notas de Produção

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil