MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
16/09/2011
REVIEW - CINEMA: DIÁRIO DE UM BANANA 2 - RODRICK É O CARA!
 
 
Diário de um Banana 2: Rodrick é o Cara!
 
 
 
 
 
 
 
 


A série de livros ilustrados Diário de um Banana, de Jeff Kinney, é um sucesso mundial, incluindo no Brasil. Porém, por aqui, o primeiro filme adaptando a obra passou praticamente despercebido, pulando os cinemas e sendo lançado diretamente em DVD.

O segundo filme, Diário de um Banana 2: Rodrick é o Cara! (Diary of a Wimpy Kid: Rodrick Rules) estreou nos EUA em março, mas só agora chega aos cinemas brasileiros, e com circuito limitado, pois a distribuição é exclusiva da rede Cinemark.

O filme segue a vida do garoto Greg Heffley (Zachary Gordon), tentando lidar com os problemas na escola, um amor juvenil e principalmente com seu irmão mais velho, Rodrick (Devon Bostick), que às vezes parece dedicar sua vida apenas a infernizar Greg.

Diário de um Banana 2 é uma comédia simples, mas simpática, daquelas indicadas para toda a família, agradando principalmente as crianças. Os adultos conseguem se divertir também, mas por vezes, principalmente na primeira metade do filme, o ritmo é um tanto cansativo, repetitivo.

Gordon, o protagonista, se sai bem no papel, mas quem rouba a cena é Bostick no papel de seu irmão, numa interpretação caricata e por isso mesmo mais adequada a esse tipo de produção. Ajuda bastante o fato de o elenco contar com poucos nomes conhecidos do grande público.

As duas exceções são Steve Zahn e Rachael Harris, que vivem os pais dos garotos. Zahn costuma ser bem engraçado na maioria de seus trabalhos, mas aqui está totalmente apagado, mais por culpa do personagem, o típico marido submisso, do que por sua interpretação. Já Harris surpreende em alguns poucos momentos. Nas cenas mais cômicas está insuportável e sem nenhuma graça, como é de costume, mas se sai bem quando os diálogos são mais sérios, encarnando melhor o lado maternal do papel.

Longe de ser uma comédia para arrancar gargalhadas, Diário de um Banana 2: Rodrick é o Cara! é um divertimento leve, um produto de fato mais indicado para crianças, mas que pode ao menos nos fazer lembrar de tempos mais simples, quando Hollywood tentava criar comédias que não fossem apelativas demais.

Elenco: Zachary Gordon, Devon Bostick, Steve Zahn, Rachael Harris. Roteiro: Gabe Sachs e Jeff Judah, baseado na obra de Jeff Kinney. Direção: David Bowers. 

Veja também:
- Galeria de imagens do filme
- Notícias sobre Diário de um Banana

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil