MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
17/11/2011
REVIEW - CINEMA: 11-11-11
 
 
11-11-11
 
 
 
 
 
 
 
 


Joseph Crone (Timothy Gibbs), um mundialmente famoso escritor de livros de suspense, está em depressão após as trágicas mortes de seu filho e esposa. Para piorar, ele mesmo sofre um novo acidente e seu pai está perto da morte, o que força uma pouco amistosa reaproximação com seu irmão Thomas (Michael Landes).

Conforme o dia 11 de novembro de 2011 vai ficando mais perto, Joseph é atormentado por visões e acontecimentos estranhos, percebendo que o número 11-11 está presente em todos os momentos difíceis de sua vida. Ele terá de desvendar o significado disso e seu propósito no mundo rapidamente, pois tudo indica que o 11 de novembro trará algo terrível.

Essa é a premissa do filme 11-11-11, um suspense sobrenatural que, embora tenha uma boa ideia, cai nos clichês do gênero todo o tempo: tentativas de sustos óbvios motivadas pelo aumento da trilha sonora, pessoas que os personagens sequer conhecem agindo de modo bruto ou estranho sem a menor reação, diálogos importantes que são simplesmente cortados e ignorados na cena seguinte, sem aprofundamento.

O elenco no geral não sai do lugar, até porque o roteiro não abre espaço para isso. Mesmo com poucos personagens, o que vemos são mudanças de opinião e conduta que logo são deixadas de lado sem nenhuma explicação, ou “pulos” que não justificam as tais mudanças.

O diretor e roteirista Darren Lynn Bousman, veterano da franquia Jogos Mortais, faz aqui um trabalho bem distante da saga de Jigsaw, não apenas no clima, mas principalmente na qualidade. É o típico caso em que alguém tem uma grande ideia, mas não consegue conduzi-la.

A trama em si prende a atenção no início, mas conforme o filme segue, os truquezinhos manjados do gênero cansam cada vez mais, e muita coisa vai se tornando tediosamente óbvia. Talvez tivesse sido melhor que Bousman apresentasse sua ideia inicial para outros roteiristas e diretores, para que, aí sim, o projeto seguisse de maneira original e não como apenas “mais um” entre tantos suspenses repetitivos.

Elenco: Timothy Gibbs, Michael Landes, Brendan Price. Roteiro e direção: Darren Lynn Bousman.

Veja também:
- Galeria com 15 imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de 11-11-11

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil