MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
30/03/2012
REVIEW - CINEMA: FÚRIA DE TITÃS 2
 
 
Fúria de Titãs 2
 
 
 
 
 
 
 
 


O remake de Fúria de Titãs não foi nenhum grande sucesso, mas também não foi um enorme fracasso, mesmo recebendo duras críticas. Logo, uma continuação era provável e de fato aconteceu, com um terceiro filme já sendo planejado. Então, sem mais delongas, vamos falar logo o mais importante sobre Fúria de Titãs 2 (Wrath of the Titans): sim, ele é bem melhor do que o anterior!

Já se passaram vários anos desde a batalha contra o monstruoso Kraken, e Perseu (Sam Worthington) deixou seus dias como herói para trás, se concentrando na criação de seu filho. Claro, isso não pode durar muito e ele acaba arrastado novamente para as intrigas dos deuses quando as criaturas aprisionadas no Tártaro começam a fugir, tudo por que a humanidade não mais ora para os deuses, enfraquecendo-os cada vez mais, a ponto de torná-los mortais.

Mesmo que a contragosto, Perseu precisa ajudar a salvar seu pai, Zeus (Liam Neeson) e a própria humanidade, desta vez contando com a ajuda da Rainha Andrômeda (Rosamund Pike, substituindo Alexa Davalos), do deus caído Hefasto (Bill Nighy) e de outro semideus, Agenor (Toby Kebbell), filho de Poseidon (Danny Huston).

E Perseu realmente precisa de toda a ajuda possível, pois desta vez enfrenta um grande número de monstros, além de Hades (Ralph Fiennes), Ares (Édgar Ramírez) e o gigantesco Cronos. Aliás, a presença deste último ajuda a dar mais sentido para o nome da produção.

As cenas de ação crescem em quantidade e qualidade e há bem menos enrolação desta vez. O enredo é mais bem trabalhado, mesmo que ainda tenha um furo aqui e outro acolá. Os efeitos estão ótimos e o 3D, mesmo não estando entre os melhores, se mostra competente. Mas o que melhorou muito mesmo foi o desenvolvimento dos personagens.

Agora eles ganham a empatia do público, tendo conflitos pessoais melhor trabalhados e motivações mais definidas, com destaque para Hades, que, deste modo, se aproxima mais da versão mitológica, coisa rara em qualquer produção. Mas há ainda os reveses. Hefasto e Agenor, de longe os mais carismáticos em todo o filme, têm uma participação muito reduzida, explorando mal um dos pontos fortes do longa.

Um bom divertimento para uma tarde de fim de semana, Fúria de Titãs 2 é bem mais grandioso do que o anterior, mas sem perder de vista os personagens, a real força condutora de qualquer tipo de história, se tornando deste modo uma ótima diversão.

Elenco: Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes, Rosamund Pike, Bill Nighy, Toby Kebbell, Danny Huston, Édgar Ramírez. Roteiro: Dan Mazeau, David Johnson, Greg Berlanti, baseado no roteiro original de Beverley Cross.  Direção: Jonathan Liebesman.

Veja também:
- Notícias, vídeos e notas de produção de Fúria de Titãs 2
- Galeria com mais de 100 imagens do filme
- Outras matérias e reviews

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil