MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
03/11/2012
REVIEW - CINEMA: SELVAGENS
 
 
Selvagens
 
 
 
 
 
 
 
 


Oliver Stone tem uma carreira de altos e baixos. Já fez sucessos memoráveis como Platoon e JFK: A Pergunta que Não Quer Calar e alguns fracassos retumbantes como Alexandre e Um Domingo Qualquer.

Mas sem sombra de dúvidas, os filmes violentos são a sua marca registrada, como o marcante Assassinos por Natureza. E é nesse gênero que se classifica Selvagens (Savages), adaptação do livro de Don Winslow.

Taylor Kitsch, Blake Lively e Aaron Taylor-Johnson vivem o trio de protagonistas. Os três compõem um triângulo amoroso, no mínimo, inusitado. Os dois amigos que estão enriquecendo plantando e vendendo maconha em Laguna Beach, dividem a mesma namorada, que acaba raptada por um cartel mexicano que exige como resgate todo o dinheiro da dupla. Os amigos aceitam o negócio, mas paralelamente desenvolvem um plano de vingança.

Sendo um usuário assumido de maconha, não é de se estranhar o esmero na direção por parte de Stone. O diretor veterano de 65 anos ainda esbanja talento ao impor um ritmo envolvente e até angustiante nas cenas, fazendo o espectador em alguns momentos sentir a angústia dos personagens.

Apesar dos jovens atores segurarem bem a onda em seus respectivos papéis, quem realmente rouba a cena são os atores coadjuvantes com destaque para John Travolta, Benicio Del Toro e Salma Hayek.

Travolta é o ator que menos aparece e ao mesmo tempo é o de maior importância. Cada aparição sua é um show de interpretação. Seu personagem é um agente do FBI, “parceiro” da dupla de traficantes de maconha que rende as melhores cenas de humor do filme.

Já Del Toro é o responsável pelas cenas mais violentas e sarcásticas. O espectador fica na dúvida se adora ou quer matar o seu personagem.

E por fim, Salma Hayek surpreende fazendo as vezes de chefe do crime organizado e ao mesmo tempo, mãe zelosa. Em nenhum momento, a atriz passa superficialidade e sabe dosar as duas características de sua personagem com primazia e competência.

A fotografia do filme também é digna de nota, já que as locações escolhidas foram na Califórnia. Muito sol, praias e gente bonita dão o sabor do longa-metragem.

Mas mesmo com tantas qualidades, o filme perde o fôlego em alguns momentos, cansando quem assiste aos diálogos morosos que permeiam toda a produção. O final pode tanto surpreender quanto decepcionar, mas até aí, nenhuma novidade, pois estamos falando de Oliver Stone. Portanto, pode valer o risco assistir e tomar as próprias conclusões.

Elenco: Aaron Johnson, Taylor Kitsch, Blake Lively, Benicio Del Toro, John Travolta, Salma Hayek, Uma Thurman, Emile Hirsch. Roteiro: Shane Salerno, Don Winslow e Oliver Stone. Direção: Oliver Stone.

Veja também:
- Galeria de imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Selvagens
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil