MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
05/04/2013
REVIEW - CINEMA: INVASÃO À CASA BRANCA
 
 
Invasão à Casa Branca
 
 
 
 
 
 
 
 


Logo que a divulgação de Invasão à Casa Branca (Olympus Has Fallen) começou, ele foi taxado de “Duro de Matar na Casa Branca”. Num primeiro momento isso pode parecer uma crítica negativa, uma acusação de plágio. Após assistirmos ao filme, vemos que é um elogio e ficamos felizes em ver que o filme conseguiu entrar no mesmo clima do Duro de Matar original, algo em que o último lançamento da franquia fracassou.

Gerard Butler interpreta o agente do Serviço Secreto Mike Banning, que cuidava da segurança pessoal do Presidente Benjamin Asher (Aaron Eckhart). Isso até ser afastado depois da morte de uma pessoa da família do presidente. Mas não tem problema, quando a Casa Branca é atacada e tomada por terroristas, Banning se torna a única esperança de resgatar o presidente e seu gabinete, todos mantidos reféns.

Invasão à Casa Branca é um ótimo filme de ação. Mike Banning é o típico personagem que encara qualquer perigo, não importando se o inimigo está em maior número, melhor organizado e equipado. A comparação com Duro de Matar não é apenas justa, é inevitável. John McClane e Mike Banning têm muito em comum, até o tipo de tiradas soltadas durante a ação, embora o McClane dos bons tempos ainda seja um personagem mais divertido.

O restante do elenco inclui ainda Morgan Freeman atuando bem num papel menor, Dylan McDermott canastrão e óbvio demais e Rick Yune como o eficiente vilão Kang. O roteiro é simples, com algumas boas ideais no caminho.

Ver a Casa Branca quase ser demolida é algo que chama a atenção e evoca os sentimentos patrióticos de um país sempre dominado por estes. Por isso mesmo, existem pelo menos duas cenas um tanto bobas pelo seu excesso de patriotismo, mas, felizmente, isso é praticamente deixado de lado no restante do filme.

Divertido, agitado e com um ritmo que nunca deixa a peteca cair, Invasão à Casa Branca se mostrou uma boa surpresa, um filme que pouca gente vinha prestando atenção, mas que se provou um filme de ação superior a muitos blockbusters dos últimos anos.

Elenco: Gerard Butler, Morgan Freeman, Aaron Eckhart, Angela Bassett, Robert Forster, Ashley Judd, Melissa Leo, Dylan McDermott, Radha Mitchell. Roteiro: Creighton Rothenberger e Katrin Benedikt. Direção: Antoine Fuqua.

Veja também:
- Galeria com 40 imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Invasão à Casa Branca
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil