MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
17/05/2013
REVIEW - CINEMA: TERAPIA DE RISCO
 
 
Terapia de Risco
 
 
 
 
 
 
 
 


Para a satisfação dos cinéfilos, existem alguns diretores que sempre entregam filmes diferenciados, daqueles que parecem ser algo sem nada demais, mas se provam cheios de personalidade e surpresas.

Terapia de Risco (Side Effects) é tudo isso e muito mais, o que não chega a ser uma surpresa num filme dirigido por Steven Soderbergh. A trama se inicia com o casal Martin (Channing Tatum) e Emily Taylor (Rooney Mara), muito felizes, até que Martin é preso. Anos depois, ele está enfim saindo da cadeia e Emily lhe recebe de braços abertos. Mas isso não significa o fim dos problemas: Emily está profundamente deprimida desde que seu marido foi preso. E isso não melhorou com sua libertação. É aí que ela recorre a mais um psiquiatra, o Dr. Jonathan Banks (Jude Law), que começa a medicá-la com um novo remédio, após se consultar com a psiquiatra anterior da moça, a Dra. Victoria Siebert (Catherine Zeta-Jones).

As coisas parecem melhorar pouco a pouco, até que os efeitos colaterais se fazem presentes, resultando numa grande tragédia. E é aí que Terapia de Risco se torna um dos filmes mais interessantes do ano até aqui, com uma reviravolta surpreendente, muito bem trabalhada pelo cineasta.

Soderbergh consegue nos conduzir inocentemente por uma história comum para um suspense cheio de subcamadas, que explora excepcionalmente bem o talento de Rooney Mara e Jude Law. Aliás, não seria exagero dizer que cada um é o protagonista de uma metade do longa.

Channing Tatum, por outro lado, se mostra o péssimo ator de sempre, chegando a causar grande estranhamento sua repetida colaboração com o diretor, mesmo sem demonstrar nenhum vestígio de talento. Já Catherine Zeta-Jones surge bastante envelhecida, numa interpretação morna, que nem cheira, nem fede.

Elenco: Rooney Mara, Jude Law, Channing Tatum, Catherine Zeta-Jones. Roteiro: Scott Z. Burns. Direção: Steven Soderbergh.

Veja também:
- Galeria de imagens do filme
Notícias, videos e notas de produção de Terapia de Risco
Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil