MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
21/06/2013
REVIEW - DVD: RESIDENT EVIL 5 - RETRIBUIÇÃO
 
 
Resident Evil 5: Retribuição
 
 
 
 
 
 
 
 


As adaptações da franquia dos games Resident Evil sempre foram cheias de altos e baixos, mas no quarto volume, Recomeço, um novo caminho foi encontrado, investindo em cenas de ação mirabolantes, ótimo uso do 3D e deixando de se levar tanto a sério, compensando até certo ponto o fraco roteiro.

Resident Evil 5: Retribuição (Resident Evil: Retribution), infelizmente, trocou o caminho novamente, e chegou como um dos piores filmes da saga. Começando exatamente onde o quarto filme parou, ficamos sem saber o que aconteceu com Chris e Claire Redfield, e somos jogados numa trama que não faz nenhum sentido, onde a Rainha Vermelha (Megan Charpentier) ressurge agora não mais apenas como a inteligência artificial cuidando das instalações da Corporação Umbrella, mas sim como sua líder incontestável, mesmo que no filme anterior tenhamos visto Albert Wesker (Shawn Roberts) no comando.

Quase todo o longa se passa numa instalação isolada da Umbrella, o local onde criavam e testavam os vírus (contradizendo informações do primeiro filme, aliás) e armas biológicas. Alice (Milla Jovovich) é presa e libertada com a mesma facilidade, adquirindo tudo o que precisa de maneira insuportavelmente conveniente, quase idiota demais pra ser verdade.

Em sua rota para sair da instalação, Alice encontra diversos rostos dos primeiros filmes, numa forçada de barra para “homenagear” o passado da franquia. Quem também retorna é Luther West (Boris Kodjoe), o interesse romântico de Alice em Recomeço. Não sabemos como exatamente ele foi parar ali e como conheceu seus aliados, e ficamos sem entender também para que ele voltou, já que sai de cena praticamente sem fazer nada.

A equipe que ajuda Alice conta com outras pessoas, incluindo dois populares personagens dos games: Ada Wong (Bingbing Li) e Leon S. Kennedy (Johann Urb). A primeira está bem fiel aos jogos, tanto no visual quanto no modo de agir. Já Leon passa bem longe do que os fãs esperavam.

Como mostrado em Recomeço, Jill Valentine (Sienna Guillory) está sob o controle da Umbrella e por conta disso é uma das principais vilãs, mesmo que não seja desenvolvida em nada. Existe ainda toda uma subtrama com Alice se afeiçoando a Becky (Aryana Engineer), uma garotinha que pensa que ela é sua mãe. Chega a ser vergonhoso ver como copiaram tão descaradamente um dos principais elementos do clássico Aliens: O Resgate, com cenas que alteram as criaturas de Resident Evil para ficarem ainda mais parecidas com os Aliens.

Resident Evil 5: Retribuição
é uma grande decepção do início ao fim. As cenas de ação não conseguem manter o pique, o roteiro é uma piada de mau gosto e o bom humor do anterior sumiu misteriosamente, deixando um filme ruim que se leva a sério demais, acabando com uma ponta que deixa no ar a promessa de um sexto filme que pode salvar ou destruir de vez a reputação da franquia.

Elenco: Milla Jovovich, Michelle Rodriguez, Sienna Guillory. Megan Charpentier, Shawn Roberts, Boris Kodjoe, Bingbing Li, Aryana Engineer. Roteiro e direção: Paul W.S. Anderson.

- Galeria com mais de 40 imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Resident Evil 5: Retribuição
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil