MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
23/08/2013
REVIEW - CINEMA: OS INSTRUMENTOS MORTAIS - CIDADE DOS OSSOS
 
 
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
 
 
 
 
 
 
 
 


Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos (The Mortal Instruments: City of Bones)
é mais um filme na aparentemente interminável onda de adaptações de romances sobrenaturais adolescentes. Com uma vantagem: é superior à maioria dos outros.

Lily Collins é a protagonista Clary, uma jovem que vive desenhando estranhos símbolos e que, de repente, passa a ver coisas  e pessoas que ninguém mais vê. Quando sua mãe desaparece depois de um ataque, ela descobre fazer parte de uma linhagem de Caçadores das Sombras, pessoas que caçam demônios e outras criaturas sobrenaturais, sempre escondidos do restante da humanidade, que são tratados por eles como “mundanos”.

Logo Clary e seu amigo nerd Simon (Robert Sheehan), não só estão agindo ao lado dos Caçadores das Sombras, como compõe o inevitável triângulo amoroso com o caçador Jace (Jamie Campbell Bower), enquanto desvendam os segredos da família da moça e enfrentam Valentine (Jonathan Rhys Meyers), um ex-caçador das sombras que é a maior ameaça ao grupo.

Os Instrumentos Mortais é de fato bem melhor que seus companheiros de gênero, mas isso não quer dizer que é um grande filme. O romance chato ainda está presente, mas não é onipresente como costuma ser, não atrapalhando tanto.

A força do filme está em ser mais sério e sombrio do que outras produções no estilo, com bons efeitos especiais e alguns coadjuvantes interessantes. Como é comum em adaptações de obras literárias de fantasia, a mitologia construída é o ponto mais interessante, com conceitos envolventes, que infelizmente são pouquíssimo desenvolvidos. Até mesmo o subtítulo Cidade dos Ossos fica no ar, citado rapidamente, sem justificar sua importância. Mas o pior é um acontecimento envolvendo Simon, que tinha tudo para ser um momento chave, mas é basicamente ignorado sem nenhuma explicação.

Com muito potencial, um desempenho regular, mas acima do esperado, Os Instrumentos Mortais entretém e, se melhor trabalhada, pode se tornar uma forte franquia.

Elenco: Lily Collins, Robert Sheehan, Lena Headey, Jared Harris, Jamie Campbell Bower, Kevin Durand, Jonathan Rhys Meyers, CCH Pounder. Roteiro: Jessica Postigo, baseado na obra de Cassandra Clare. Direção: Harald Zwart.

Veja também:
- Galeria com mais de 40 imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil