MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
30/08/2013
REVIEW - DVD: CORRIDA MORTAL 3 - INFERNO
 
 
Corrida Mortal 3: Inferno
 
 
 
 
 
 
 
 


Neste Corrida Mortal 3: Inferno (Death Race: Inferno), Weyland (Ving Rhames), o proprietário do projeto Corrida Mortal – que coloca criminosos perigosos numa pista de corrida com carros armados para salvar a própria pele e competir pela liberdade –, foi forçado a vender os direitos de sua lucrativa competição a Niles Iorque (Dougray Scott), um bilionário inglês pra lá de presunçoso. O novo chefão revela que pretende mudar a corrida para os desertos da África. E mais: que não quer que Frankenstein vença sua quinta corrida, o que lhe daria o direito à liberdade, algo inédito até então. Antes de abandonar por completo o seu negócio, Weyland mexe uns pauzinhos para que Carl Lucas (Luke Goss), o herói mascarado Frankenstein, possa fazer uma cirurgia para reconstituir seu rosto, gravemente ferido em Corrida Mortal 2. Carl recebe sérias ameaças para o caso de não aceitar o combinado e querer vencer a competição.

Antes da primeira corrida, Carl se envolve numa briga com outros pilotos e sua máscara cai, revelando à sua equipe que ele não havia morrido como todos pensavam. Após a revelação forçada, os corredores são informados de que as mulheres terão que participar de um combate mortal em uma arena como uma pré-seleção para a escolha das copilotos. Somente dez sobreviventes participarão da corrida, e Katrina (Tanit Phoenix), o par romântico de Carl, é uma delas. Antes do início da competição, todos os pilotos recebem rastreadores subcutâneos para  que Niles possa acompanhar os passos de cada um e evitar que fujam.

Como em um videogame, as duplas de pilotos são apresentadas uma a uma, conforme a relevância de suas participações na disputa. Antes da largada, um piloto metido a esperto tenta fugir e é eliminado aos olhos de todos. Serve de lição para que ninguém mais tente alguma gracinha. Mais quatro duplas são eliminadas durante o percurso. Carl e Katrina sobrevivem, mas ficam em segundo lugar.

Após a corrida, Katrina diz a Carl que eles não poderão manter o relacionamento que tinham. Uma nova luta acontece e Goldberg (Danny Trejo) fica ferido. Ao ser levado para a enfermaria da prisão, ele se engraça com a enfermeira e passam a se relacionar. Carl revela ao seu grupo que está sendo forçado por Niles a perder as corridas, mas que pretende reverter a situação com um plano.

Durante a segunda corrida, Goldberg é ferido por milícias africanas e é dado como morto. Satana (Hlubi Mboya), a produtora do programa, descobre que Niles planeja retirá-la da Corrida Mortal para que ele possa assumir o pleno controle. Niles tenta matar Carl no final da corrida com um míssil teleguiado por seu chip. 14K (Robin Shou), o chinês misterioso, dispara tiros para confundir o míssil e salvar a vida de Carl, em retribuição à ajuda que havia recebido em Corrida Mortal 2.

Até aqui, somente ação desenfreada, ameaças, brigas, tiros e desejo de vingança. Não mais do que isso. Mas ainda há o plano de Carl, que precisa ser revelado. A última corrida acontece e o ex-Frankesntein põe sua estratégia em prática. O filme ensaia um final, mas retoma para contar o que aconteceu. E aí tudo o que havia de ruim no filme se explicita, com uma enorme falta de criatividade para revelar o acontecido, entregando tudo de bandeja ao espectador sem um mínimo de cuidado com a narrativa.

Corrida Mortal 3 se arrasta para dar continuidade ao que foi feito nos dois filmes anteriores. Não há absolutamente nada de novo, e é tarefa árdua elencar algum ponto positivo. E o pior: o final do filme dá fortes indícios de que haverá uma nova continuação. Quer mais? Um novo Frankenstein está pintando por aí. Haja paciência.

Elenco: Luke Goss, Ving Rhames, Danny Trejo, Dougray Scott, Fred Koehler, Tanit Phoenix, Robin Shou, Hlubi Mboya. Roteiro: Tony Giglio. Direção: Roel Reiné.

Veja também:
- Notícias, vídeos e notas de produção sobre Corrida Mortal 3: Inferno
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil