MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
13/09/2013
REVIEW - CINEMA: DOSE DUPLA
 
 
Dose Dupla
 
 
 
 
 
 
 
 


As adaptações de quadrinhos já deixaram de ser moda, se tornando um gênero próprio. Ao menos no caso dos super-heróis. Afinal, quando saímos dos personagens uniformizados, muitas pessoas assistem aos filmes sem nem saberem que se tratam de adaptações, casos de 300, Estrada para Perdição e Marcas da Violência, por exemplo.

O mais novo caso é Dose Dupla (2 Guns), baseado na HQ escrita por Steven Grant, com arte do brasileiro Mateus Santolouco. A trama tem como protagonistas o agente do DEA Bobby Trench (Denzel Washington) e o oficial da inteligência naval americana Marcus Stigman (Mark Wahlberg), infiltrados num cartel mexicano, agindo lado a lado sem saber que ambos são homens da lei.

O problema começa justamente quando descobrem a verdade um sobre o outro, se metendo numa confusão enorme cheia de reviravoltas (a maioria nada surpreendente), traições e muitas mortes.

Dose Dupla passa longe de ser um blockbuster de ação. Não há nada novo, e as cenas de ação chegam a ser previsíveis, ainda que bem conduzidas. Sua força está quase toda no bom humor, tornando o filme bastante agradável, nada inesquecível, mas perfeito para se distrair no meio de uma tarde.

Denzel Washington, não importa o tipo de papel ou o orçamento do longa, sempre consegue conquistar o público com sua simpatia, e em Dose Dupla não é exceção. Já Mark Wahlberg também faz o de sempre, mas no seu caso isso não é tão bom, ele é o cara chato de sempre, o que funciona nas cenas mais voltadas ao humor, mas cansa nas demais. Já passou da hora do ator interpretar de verdade.

Paula Patton surge num papel raso como o caso de Washington, Deb, só servindo mesmo de colírio para os olhos, inclusive aparecendo rapidamente nua. Edward James Olmos está muito bem no papel do chefão do crime Papi Greco, enquanto o sempre fraco James Marsden tenta algo diferente como Quince, o superior no comando da operação de Wahlberg, se saindo razoavelmente bem.

Daqueles filmes que divertem, mas raramente são lembrados depois, Dose Dupla é mais do mesmo sem ofender, nem cansar ou brilhar.

Elenco: Denzel Washington, Mark Wahlberg, Edward James Olmos, Paula Patton, Bill Paxton e James Marsden. Roteiro: Blake Masters, baseado na HQ escrita por Steven Grant e ilustrada por Mateus Santolouco. Direção: Baltasar Kormakur.

Veja também:
- Galeria de imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Dose Dupla
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil